ID do artigo: 000038079 Tipo de conteúdo: Mensagens de erro Última revisão: 14/11/2023

Como solucionar problemas do registro de eventos "NMI/Diagnóstico do painel frontal — afirmado"?

Ambiente

Placas para servidor Intel® e sistemas servidor Intel®

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Server (Servidor) - Diagnóstico para ...... NMI Diag Int BMC Informational Critical Interrupt Front Panel NMI / Diagnostic Interrupt -Asserted event log

Descrição

Falhas do servidor devido a Interrupções Não mascaradas (NMI) enviadas pelo BMC para o sistema. Os registros de eventos do sistema mostram o seguinte:

...NMI Diag Int BMC Informational Critical Interrupt Front Panel NMI / Diagnostic Interrupt - Asserted

User-added image

Resolução

Em geral, o evento ocorre devido aos seguintes cenários possíveis:

  1. O botão de interrupção de diagnóstico do painel frontal ou interrupções não mascaradas (NMI) é pressionado.
    • O objetivo deste botão é diagnosticar problemas de software; quando uma interrupção crítica é gerada, o sistema operacional (SO) economiza normalmente um despejo de memória. Isso permite uma análise exata do que está acontecendo na memória do sistema, que pode ser útil para desenvolvedores de software ou para solucionar problemas de sistema operacional, software e driver. Para mais informações, consulte os Guias para solução de problemas do registro de eventos do sistema para as Placas para servidor Intel®.
  2. O BMC recebe um comando de controle de gabinete IPMI que solicita esta ação.

Este evento só é conectado se o botão for acionado, seja física ou remotamente. Quando isso acontece, causa a falha do SO sem que este seja um evento crítico.

Se este botão não tiver sido pressionado, proceda da seguinte forma:

  1. Certifique-se de que o BIOS/firmware está atualizado.
  2. Confirme que não há falha física no painel frontal.

Entre em contato com o Suporte com os registros de eventos do sistema para diagnóstico e conselhos caso isso seja necessário.

Outras informações

Nota

O Baseboard Management Controller (BMC) integrado do servidor Intel® pode ser acessado por utilitários padrão, fora da prateleira, de código aberto ou emuladores de terminal. Os clientes são donos do risco de usar utilitários de código aberto. A Intel não tem controle sobre esses utilitários e não pode garantir qualquer solução com esses utilitários.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.