Ir para o conteúdo principal
Base de conhecimentos do Suporte

Intel® NUC não pode detectar memória instalada

Tipo de conteúdo: Solução de problemas   |   ID do artigo: 000038335   |   Última revisão: 10/02/2023

Descrição

  • Módulos de memória não são detectados e o Intel® NUC não é inicializado.
  • NUC funciona ao usar apenas 1 módulo de memória, mas o problema ocorre ao usar 2 módulos de memória no NUC.
  • O LED pisca.

Resolução

  1. Remova e recoloque a memória.
  2. Certifique-se de que os contatos na memória e no soquete estejam limpos.
  3. Verifique se há danos físicos nos slots de memória e em toda a unidade NUC.
  4. Verifique se há um módulo de memória defeituoso ao tentar a memória em um bom sistema conhecido.
  5. Experimente módulos de memória que são conhecidos por serem bons (eles funcionam em um sistema diferente).

Se o Intel NUC tiver dois slots de memória:

  • Tente usar apenas um módulo de memória de cada vez, primeiro no slot superior e depois no slot inferior.
  • Tente usar módulos de memória do mesmo fabricante com o mesmo número de peça e velocidade.
NotaO uso de dois módulos de memória diferentes pode impedir que o NUC seja inicializado. A instalação de um módulo incompatível ou de detetive impedirá a inicialização do NUC.

Avisos legais

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.