Dicas de solução de problemas quando não há acesso à rede.
Não há acesso à Internet quando o cabo está conectado a qualquer uma das portas NIC onboard. Não é possível obter a menor taxa de dados de 100 Mbps.
Nota | O LED da porta não acende. |
Certifique-se de que a porta no com interruptor não está configurada a 100 Mb/s,mas a 1 Gb/s e/ou superior. 1 Gbps e 10GBe são as velocidades suportadas. A conectividade com qualquer dispositivo (comutadores, roteadores, outros NICs) que sejam de 10/100 Mbps não dará um link.
Outras etapas a serem consideradas, se necessário:
- Certifique-se de que o cabo Ethernet de bom funcionamento comprovado esteja conectado à porta correta, não ao gerenciamento dedicado.
- Certifique-se de que o NIC onboard está habilitado no BIOS da placa.
- Certifique-se de que o driver mais recente está instalado.
- Reinicie o servidor, se necessário. Após a reinicialização, deve haver acesso à Internet.