Etapas para desabilitar temporariamente Intel® Optane™ memória antes de atualizar o sistema operacional (SO) ou o BIOS para evitar falhas no sistema ou problemas de inicialização do sistema operacional
- Não é possível inicializar o sistema após uma grande atualização do Windows* 10.
- Sem inicialização após a atualização do BIOS.
Intel® Optane™ memória deve ser desabilitada antes de aplicar as atualizações do SO ou do BIOS e, em seguida, reativar novamente quando o processo estiver concluído. Siga as etapas abaixo para desabilitar o módulo:
- Acesse o aplicativo Intel® Optane™ de gerenciamento de memória e armazenamento .
- Vá para a seção Intel® Optane™ memória .
- Desabilite a Intel® Optane™ de memória.
- Inicie as atualizações do SO ou do BIOS.
- Quando as atualizações terminarem, habilite a memória Intel® Optane™ novamente a partir do aplicativo.
Quando as atualizações de SO são iniciadas, o sistema reinicia várias vezes para concluir o processo de atualização. Embora não seja comum, é possível que a configuração da Intel® Optane™ de memória mude quando o sistema é reinicializado durante o processo de atualização do SO. Isso pode entrar em conflito com o sistema ao buscar os dados do DISCO RÍGIDO/SSD que está sendo acelerado, o que faz com que o sistema trava.
Quando uma atualização do BIOS é realizada, a maioria das vezes as configurações do BIOS são devolvidas ao padrão. Portanto, o modo SATA seria alterado de volta para AHCI, o que entra em conflito com a configuração Intel® Optane™ memória e pode causar problemas de inicialização.
O que fazer se você não puder inicializar mais após a atualização do SO ou do BIOS
Se a atualização do SO ou do BIOS foi aplicada enquanto ainda tem a memória Intel® Optane™ ativada e ocorrem problemas de inicialização, a melhor recomendação é tentar configurar novamente a configuração Intel® Optane™ memória. Infelizmente, se a reconfiguração do BIOS para a aceleração da memória Intel® Optane™ não corrigir o problema, pode ser necessário reinstalar o SO e formatar a memória Intel® Optane™ memória. Faça sempre backup de seus dados antes de fazer qualquer alteração do sistema.
Se for necessário ajuda adicional, entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel.