ID do artigo: 000039470 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 13/07/2021

É normal ver um valor mais baixo para a frequência base do processador?

Ambiente

Processador Intel® Celeron® J1900 (cache de 2M, até 2,42 GHz) Processador Intel® Pentium® 4405U

WindowsServer2016

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Explica por que a frequência base do processador pode mostrar valores mais baixos.

Descrição

O BIOS (sistema básico de entrada/saída) e o sistema operacional informam que o processador está funcionando com um valor menor do que a Frequência base do processador listada nas especificações do produto.

Resolução

Ver um valor um pouco menor em relação à Frequência base do processador é um número de incompatibilidade normal relatado pelo sistema operacional ou pelo BIOS.

Por exemplo, 1,99 GHz é basicamente 2,0 GHz e é normal para esse tipo de tecnologia.

Em caso de dúvidas sobre o desempenho ou o estado do processador, você pode executar a Ferramenta de diagnóstico para processador Intel® (Intel PDT) para verificar se o processador está funcionando corretamente.
O objetivo da Intel® PDT é verificar a funcionalidade de um microprocessador intel®. A ferramenta de diagnóstico verifica a identificação da marca, a frequência operacional do processador, testa recursos específicos do processador e faz um teste de estresse no processador.

Você também pode entrar em contato com o fabricante do computador para verificar as configurações corretas do BIOS e a versão recomendada do BIOS para garantir a funcionalidade adequada do sistema, incluindo o processador.

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 1 produtos

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.