Solução de problemas de quando o NUC entra em suspensão e não é ativado novamente.
O Kit Intel® NUC funciona no início, mas depois de um tempo ele vai para o modo de sono e não volta dele.
Etapas para tentar quando um Intel® NUC não volta depois de ir para o modo de suspensão:
- Se o problema ocorrer após qualquer atualização recente do software, atualização do sistema operacional ou alteração de hardware ou DE BIOS, tente desfazer essas alterações.
- Ao utilizar os sistemas operacionais Windows®, verifique as Opções de energia nas Opções de energia/Planejando as configurações no painel de controle.
- Tente usar outro tipo de cabo ou conexão.
- Verifique as configurações de energia/modo eco na TV/monitor. Para obter instruções sobre como verificar essas configurações, entre em contato com o fabricante de TV/Monitor.
- Carregue as configurações padrão no BIOS do NUC:
- Pressione F2 durante a inicialização para entrar na Configuração do BIOS.
- Pressione F9 para definir os padrões.
- Pressione F10 para salvar e sair do BIOS.
- Se o carregamento do BIOS padrão não ajudar, verifique os estados de repouso de energia no NUC.
Vá para o BIOS e verifique as seguintes configurações:
- Dispositivos avançados de > > dispositivos integrados > ligar automaticamente a TV > selecionar a partir da inicialização S3/S4/S5.
A TV é ativada quando o Intel® NUC é ligado ou reinicia a partir do estado S3/S4/S5. - Configurações avançadas do > de energia > secundárias (seção direita) > Deep S4/S5 > Select desabilitada.
Desabilitar para permitir a ativação de outros métodos, além do botão liga/desliga. - Configurações avançadas de energia > > secundárias (seção direita) > > de energia USB S4/S5 habilitada.
Habilite a alimentação da porta USB no estado S4/S5. - Configurações avançadas de energia > > secundárias (seção direita) > ativar com USB a partir do S5 > habilitado.
Habilitar o Wake on USB a partir do estado S5.
Para obter mais informações sobre as configurações do BIOS da Intel NUC, consulte o glossário de configurações do BIOS para obter Intel® NUC. - Dispositivos avançados de > > dispositivos integrados > ligar automaticamente a TV > selecionar a partir da inicialização S3/S4/S5.
- Verifique a memória de tensão correta: use os módulos de memória de tensão corretos para o seu Intel NUC. Para encontrar o requisito de memória do seu Intel NUC, acesse Informações de memória do sistema para produtos Intel® NUC.
- Consulte o fabricante da TV/monitor para obter atualizações de firmware que podem ajudar a resolver o problema.
- Teste o NUC com a configuração mínima removendo todos os componentes não necessários, como dispositivos USB, discos rígidos externos, adaptadores e use apenas mouse e teclado com fio. Isso pode ajudar a diagnosticar se o problema está relacionado a um componente específico conectado à NUC.
- Desmarque ou marque a o recurso Ativar inicialização rápida na seção Configurações de desligamento.
- Instale o driver de gráficos mais recente para o NUC. Você pode fazer o download dos gráficos HD mais recentes a partir do Centro de Downloads.
- Atualize o BIOS para a versão mais recente.
- Realize uma instalação limpa do sistema operacional.
Se for necessária assistência adicional, entre em contato com o Suporte Intel.