- Isole o problema
Isolar e resolver um problema requer uma abordagem sistemática. Os seguintes itens podem ajudá-lo a isolar o problema: - Já funcionou antes, e agora não funciona? Se sim, alguma coisa mudou no computador desde então? Por exemplo, o ponto de acesso ou o ambiente foi alterado?
- Altere as configurações ou os parâmetros um de cada vez. Não altere várias configurações de uma só vez. Escreva a configuração que você alterou e o resultado. Observe se a mudança tem um impacto positivo ou negativo no problema ou se muda os sintomas.
- Outros computadores têm o mesmo problema, ou é apenas este computador? Por exemplo, todos os computadores da mesma rede têm o mesmo problema?
- Use palavras-chave para pesquisar informações semelhantes
Pesquise no site de suporte ou no site do fabricante do computador usando palavras-chave que descrevem o seu problema. Algumas sugestões incluem: - Pesquisas em uma única palavra: sem fio, Wi-Fi, WiMAX, rede, conexão, segurança
- Múltiplas pesquisas de palavras: solução de problemas sem fio (procura por todos os documentos que contenham rede sem fio e solução de problemas)
- Combinar essas palavras e outras entre as marcas de citação para pesquisas específicas: "conexão sem fio"
- Atualizar driver e software
É possível remediar muitos problemas atualizando drivers e software. O Assistente de driver e suporte Intel® pode ajudá-lo a determinar a versão do seu driver sem fio atual e atualizar o driver, se necessário. Você pode também atualizar os drivers do adaptador de rede sem fio manualmente.
1 O fabricante do seu computador pode ter personalizado drivers e software para habilitar ou modificar recursos, ou para melhorar o funcionamento do computador. Entre em contato com o fabricante para obter as atualizações mais recentes e informações de suporte técnico.