Ir para o conteúdo principal
Base de conhecimentos do Suporte

Conexão e comportamento de roaming do adaptador de cliente Wi-Fi

Tipo de conteúdo: Manutenção e desempenho   |   ID do artigo: 000046860   |   Última revisão: 21/01/2021


O que estou vendo?
Pode ser experimentado um dos seguintes comportamentos de roaming:

  • A conexão inicial nem sempre é para o ponto de acesso (PA) mais próximo ou ao roteador Wi-Fi de banda larga
  • O roaming nem sempre é para um AP/roteador com maior intensidade do sinal indicado
  • O roaming nem sempre é para o AP/roteador mais próximo
  • O roaming não é imediato


Como corrigir

Na maioria dos casos, esse comportamento é normal e esperado. Se a sua rede Wi-Fi tiver múltiplos APs/roteadores, o adaptador do cliente poderá fazer roam (selecione automaticamente e mude para outro AP/roteador) de um AP/roteador para outro.

O comportamento de roaming foi projetado para aumentar a eficiência da rede Wi-Fi minimizando tráfego desnecessário de dados. O comportamento também ajuda na conservação do consumo de energia da bateria.

O roaming é baseado na qualidade do sinal, em vez de uma distância para um AP/roteador. As alterações na qualidade do sinal são monitoradas pelo adaptador para determinar se deve ocorrer uma roamer. No entanto, se a qualidade do sinal para um AP/roteador que está mais longe permanece boa, o cliente pode não fazer roam para um AP/roteador mais próximo, ou pode não roamar imediatamente.

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 34 produtos.

Avisos legais

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.