Perguntas frequentes sobre o Intel® Performance Maximizer

Documentação

Documentação e informações do produto

000054873

08/12/2020

A Intel® Performance Maximizer é uma ferramenta inovadora e automatizada de overclock do núcleo do processador. A ferramenta facilita o ajuste personalizado e dinâmico de um processador com base em seu DNA de desempenho individual.

Intel Performance Maximizer

Produto

Clique em ou na pergunta para obter detalhes.

Quais são os benefícios de usar o Intel® Performance Maximizer?

Os benefícios de usar o Intel® Performance Maximizer:

  • Ferramenta gratuita que pode ser baixada no centro de downloads da Intel: 9ª geração de processadores Intel® Core™ e Intel® Core™ processadores série X
  • Automatizado e fácil de usar
  • Overclocking personalizado com base no potencial de desempenho individual do processador
  • Monitoramento contínuo da estabilidade de overclocking e capacidade de teste conforme necessário ao longo do tempo
  • Usa testes integrados que oferecem a cobertura máxima do núcleo do processador
Qual é o público-alvo desta ferramenta?

Esta ferramenta é para os usuários finais, incluindo jogadores e criadores que desejam obter o máximo de seus sistemas facilmente, mas podem não se sentir à vontade com os mais avançados métodos de overclocking mais tecnicamente.

Existem muitas ferramentas gratuitas de overclocking. O que diferencia esta diferença?

Intel® Performance Maximizer é uma ferramenta especial, pois ela oferece overclocking automático personalizado com base em um DNA de desempenho individual do processador. Outras ferramentas de overclocking podem exigir o ajuste manual do usuário final, envolvendo o uso de botões complexos alterados, a execução de software de terceiros para garantir a estabilidade e um processo muito demorado de testes e erros.

Quais são os processadores Intel suportados para o Intel® Performance Maximizer?

Os processadores de Intel® Core™ compatíveis (Desktop) são mostrados abaixo:

  • os processadores de Intel® Core™ da 10 gerações (Desktop), incluindo: i9-10900KF, i9-10900K, i7-10700KF, i7-10700K, i5-10600KFe i5-10600K.
  • Processadores da 9ª geração Intel® Core™ (Desktop), incluindo: i9-9900K, i9-9900KF, i9-9900KS, i7-9700K, i7-9700KF, i5-9600K e i5-9600KF 
  • Processadores Intel® Core™ série X (Desktop) incluindo: i9-10980XE, i9-10940X, i9-10920X e   i9-10900X

Você pode identificar seu processador primeiro e antes de instalar o Intel® Performance Maximizer, caso contrário, você receberá um erro indicando que o produto não é suportado.

Para quais sistemas operacionais o Intel® Performance Maximizer dá suporte? O aplicativo suporta o Windows® 10, 64-bit RS5 (versão 1809) ou sistema operacional mais recente.
Onde encontro Intel® Performance Maximizer downloads e instruções de instalação?

Baixe os processadores de Intel® Core™ da 10º geração

Faça o download da 9ª geração de processadores Intel® Core™

Faça o download dos processadores Intel® Core™ série X.

Intel® Performance Maximizer instruções de instalação são fornecidas no guia do usuário. O guia do usuário pode ser encontrado no centro de downloads da Intel, juntamente com o aplicativo. O mesmo guia do usuário e notas de versão são usados para os downloads: Processadores da 9ª geração Intel® Core™ E Processadores Intel® Core™ série X. A instalação exige privilégios de nível de administrador. após o download, descompacte o pacote em uma pasta local e clique duas vezes no executável "Intel® _Performance_Maximizer" e prossiga até lá.

Técnico e solução de problemas

Quais são os requisitos mínimos do sistema para o aplicativo?

Estes são os requisitos mínimos do sistema para este aplicativo:

  1. Os processadores Intel® suportados estão listados abaixo:
    • os processadores de Intel® Core™ da 10 gerações (Desktop), incluindo: i9-10900KF, i9-10900K, i7-10700KF, i7-10700K, i5-10600KFe i5-10600K.
    • Processadores da 9ª geração Intel® Core™ (Desktop): i9-9900K, i9-9900KF, i9-9900KS, i7-9700K, i7-9700KF, i5-9600K e i5-9600KF.
    • Processadores Intel® Core™ série X (Desktop): i9-10980XE, i9-10940X, i9-10920X e i9-10900X.
  2. 8 GB ou mais de RAM
  3. Windows 10 64-bit Redstone 5 (versão 1809) ou mais recente.
  4. 16 GB de espaço livre em uma unidade GPT (tabela de partição GUID) não removível.
  5. Placa-mãe baseada no chipset Intel® Z390 (processadores da 9ª geração Intel® Core™).
  6. Placa-mãe baseada no chipset Intel® X299 (processadores Intel® Core™ série X).
Quais são os requisitos do BIOS para o aplicativo?

Intel® Performance Maximizer exige que as configurações do BIOS estejam no estado padrão para executar corretamente, incluindo as seguintes configurações:

  • O overclocking do núcleo do processador deve estar habilitado.
  • Todos os núcleos do processador devem estar habilitados.
  • A tecnologia Intel® Hyper-Threading (tecnologia Intel® HT), se houver suporte para o processador, deve estar habilitada.
  • O modo Intel® Turbo Boost Technology 2,0 deve estar habilitado.
  • O modo de inicialização deve ser habilitado para UEFI.
  • A tecnologia de Intel SpeedStep® aprimorada deve estar habilitada.
Existe alguma exigência de espaço em disco?

Intel® Performance Maximizer precisa de 16 GB de espaço livre em disco.

NotaO aplicativo permite que o usuário final reduza uma partição de disco existente para fornecer 16 GB de espaço em disco.

 

Por que temos duas versões de instalador para Intel® Performance Maximizer para a 9ª geração de processadores Intel® Core™?

Temos duas versões de instalador porque temos diferentes testes de processadores com hyperthreading (i9-9900K, i9-9900KF e i9-9900KS) e sem hyperthreading (i7-9700K, i7-9700KF e i5-9600K, i5-9600KF).

Por que o Intel® Performance Maximizer levar tanto tempo para caracterizar meu sistema?

Os testes fornecidos com o Intel® Performance Maximizer são projetados para fornecer uma cobertura mais robusta para uma variedade de usos e aplicações de usuários finais. Esta cobertura é testada em uma base núcleo-a-núcleo. O processo pode levar algumas horas para ser concluído, dependendo do número de núcleos do processador e do potencial máximo de desempenho do processador.

O que acontece se eu executar Intel® Performance Maximizer junto com uma ferramenta para overclockr a memória e/ou a GPU?

Não há garantia de compatibilidade overclock do sistema ao usar outras ferramentas de overclocking, incluindo Intel® Extreme Tuning Utility.  É recomendável que você não use Intel® Performance Maximizer em conjunto com outro software de overclocking.

Quais são os requisitos antes de instalar o aplicativo?

Antes de instalar o Intel® Performance Maximizer, os usuários finais precisam estar cientes dos seguintes requisitos: (consulte a pergunta relacionada acima para obter mais detalhes.)

  • Certifique-se de que o processador e o sistema operacional são compatíveis.
  • Certifique-se de que os requisitos mínimos do sistema sejam atendidos.
  • É recomendável redefinir o BIOS para os valores padrão.
  • As configurações necessárias do BIOS estão habilitadas.
  • É recomendável que você não use Intel® Performance Maximizer em conjunto com outro software de overclocking.
  • O sistema tem uma unidade GPT (GUID Partition Table) não removível que tem 16 GB de espaço livre em disco.
E se eu tiver caracterizado meu processador e não houver nenhum benefício após a execução do software?

Há várias variáveis que podem afetar a capacidade de um processador de overclock, incluindo limitações térmicas, elétricas, do sistema e que o BIOS não está na configuração padrão. A melhoria dessas áreas pode resultar em uma melhor oportunidade de overclockr o processador.

Todas as SKUs do processador overclockrão o mesmo valor? Que fatores afetam meus resultados?

A Intel não garante que todas as SKUs do processador overclockm o mesmo valor. Existem vários fatores de sistema que influenciam o potencial máximo de overclock do processador, incluindo solução térmica/de resfriamento e configuração do sistema.

Se um cliente limpar o sistema operacional (SO Windows) e reinstalá-lo, o que acontece com o Intel® Performance Maximizer?

Se um cliente apagar o Windows 10, 64-bit RS5 (versão 1809) ou mais recente e reinstalá-lo, Intel® Performance Maximizer precisará ser reinstalado. Os testes devem ser executados novamente para permitir overclocking por este aplicativo.

O que acontece com a Intel® Performance Maximizer se interrompermos os testes? O usuário deve desinstalar e reinstalar?

Se sua interrupção testar os testes antes de concluírem e inicializar novamente no sistema operacional Windows, a interface de usuário Intel® Performance Maximizer (UI) refletirá que a execução do teste foi interrompida. Ele lhe fornecerá a opção de executar novamente os testes. Você não precisa desinstalar e reinstalar.

Intel® Performance Maximizer sinalizaram quaisquer erros durante a caracterização, como um problema térmico com o sistema?

Durante o processo de caracterização, se a limitação térmica ou de energia for encontrada durante a execução de teste, ela será considerada uma falha ou instabilidade para a proporção ou combinação de voltagem que está sendo testada. Intel® Performance Maximizer vai para a próxima etapa do processo de teste.

O processador funcionará automaticamente na frequência de overclocking depois que os testes de Intel® Performance Maximizer forem concluídos com êxito?

Sim, o processador é executado automaticamente na frequência de overclocking mostrada no aplicativo Intel® Performance Maximizer.

Por que vejo uma diferença nos resultados de frequência do processador entre o aplicativo shell EFI e o Windows Intel® Performance Maximizer Application (GUI)?

Para garantir melhor estabilidade Intel® Performance Maximizer o software pode aplicar uma banda de proteção (por exemplo 100MHz) à frequência de núcleo do processador testada com êxito.  Por esse motivo, os usuários podem ver uma diferença entre a frequência máxima de overclocking (exibida) testada e final.

O que acontece com o espaço em disco de 16 GB após a desinstalação do Intel® Performance Maximizer?

A Intel® Performance Maximizer libera espaço em disco de 16 GB após a desinstalação. Se este espaço em disco for removido originalmente de uma partição, ele não será mesclado com a partição original.

O Intel® Performance Maximizer habilitará Intel® Extreme Memory Profile (Intel® XMP) automaticamente, se disponível? Não, a Intel® Performance Maximizer só overclockrá a frequência do processador.
Eu posso usar o Intel® Performance Maximizer se eu tiver Intel® XMP ativado?

Não há garantia de compatibilidade overclock do sistema ao usar outras ferramentas de overclocking, incluindo Intel® XMP. É recomendável que os usuários não usem Intel® Performance Maximizer em conjunto com outro software de overclocking.

Apoio

A garantia do processador in a box é cancelada se estiver usando o Intel® Performance Maximizer?

Sim. A garantia padrão não se aplica se o processador for operado além de suas especificações. No entanto, os clientes têm a opção de comprar o plano de proteção do ajuste de desempenho. Encontre mais informações sobre o plano de proteção do ajuste de desempenho e como comprar.

 

O software e as cargas de trabalho usados nos testes de desempenho podem ter sido otimizados apenas para desempenho em microprocessadores Intel. Os testes de desempenho, como o SYSmark * e o MobileMark *, são medidos usando sistemas de computador, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer alteração em qualquer um desses fatores pode fazer com que os resultados variem. Você deve consultar outras informações e outros testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar plenamente suas compras melhor suas compras, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Para obter informações mais completas, acesse www.Intel.com/benchmarks.

Os recursos e benefícios das tecnologias Intel® dependem da configuração do sistema e podem requerer hardware habilitado, software ou ativação de serviços. O desempenho varia dependendo da configuração do sistema. Nenhum produto ou componente pode ser totalmente seguro. Consulte o fabricante ou revendedor do seu sistema ou saiba mais em Intel.com.

Alterar a frequência ou a tensão do Clock pode danificar ou reduzir a vida útil do processador e de outros componentes do sistema, e pode reduzir a estabilidade e o desempenho do sistema.  As garantias do produto podem não se aplicar se o processador for operado além de suas especificações.  Consulte os fabricantes de sistema e componentes para obter mais detalhes.