Falhas no sistema (BSOD) ou resultados de inicialização do sistema em 'Nenhum dispositivo de inicialização' encontrado após S4/Hibernar com Intel® Optane™ Memória
Um problema foi descoberto que resulta em uma falha no sistema (BSOD), tela preta ou potencial nenhum dispositivo de inicialização encontrado na Intel® Optane™ Memory H10 com plataformas móveis de armazenamento de estado sólido. Veja abaixo mais detalhes sobre como recuperar e evitar este problema em seu sistema.
Ambiente
- Intel® Optane™ Memory H10 com plataformas móveis de armazenamento de estado sólido.
- As plataformas para desktop não são impactadas.
- Intel® Optane™ memória série M não é impactado.
- Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST) versão 17.5.1.1.1021 e drivers 17.x anteriores. Note que a versão 15.x/16.x dos drivers Intel® RST não são compatíveis com módulos Intel® Optane™ memory H10.
Detalhes da falha
Se a aceleração estiver habilitada enquanto o sistema está com a bateria (DC), seguida do sistema sendo colocado em S4/Hibernate enquanto está conectado (alimentação CA), a(s) falha (s) pode ocorrer.
Etapas a tomar para evitar o problema
- É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de habilitar/desabilitar a aceleração.
- Desabilite o sistema de aceleração e reinicialização .
- Baixe e instale o driver Intel RST mais recente para sua plataforma. Para obter detalhes , consulte Qual Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid driver é suportado na minha plataforma?.
- Consulte o fornecedor do seu sistema antes de atualizar quaisquer drivers, pois eles podem fornecer versões personalizadas para o seu sistema.
- Confirme se o sistema está ligado à alimentação ca (conectada) e habilite a aceleração no Intel® Optane™ Memory H10 com dispositivo de armazenamento de estado sólido.
Se você já experimentou o problema no dispositivo de inicialização encontrado, um serviço de terceiros pode ser usado para tentar a recuperação de dados.
Nota | Devido à natureza dos algoritmos de cache, onde arquivos e blocos de dados são espalhados entre vários discos, a recuperação completa dos dados é difícil. Uma nova instalação do SO pode ser necessária. É sempre recomendável fazer backup regular de dados. |