Anúncio de fim de vida útil (EOL) para aplicações de Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid e Intel® Optane™ de memória

Documentação

Documentação e informações do produto

000055419

09/05/2023

Os seguintes aplicativos chegaram ao fim da vida útil (EOL) e não serão mais atualizados. Essas aplicações foram usadas para gerenciar RAID e a memória Intel® Optane™ em processadores Intel® da 7ª/8ª Geração e plataformas relacionadas:

  • Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST) Interface do usuário
  • Intel® Optane™ de usuário da memória

O Intel® RST de driver 17.8 foi o último a conter as aplicações acima. A partir do driver Intel® RST 17.9.1.1009 e posterior, um novo instalador será usado para ajudar os usuários com as seguintes tarefas:

  • Configuração do BIOS do sistema para Intel® Optane™ memória (conforme aplicável).
  • Instalação do driver Intel® RST.
  • Desinstalação dos aplicativos herdados mencionados acima.
  • Inicie o processo de download do novo aplicativo Intel® Optane™ de gerenciamento de memória e armazenamento da Microsoft Store*. Para saber mais sobre este novo aplicativo, consulte O que é a interface do usuário Intel® Optane™ memória e gerenciamento de armazenamento?.
O que isso significa para você?
  • Se você tiver uma plataforma Intel da 7ª Geração e ainda usar configurações RAID ou a memória Intel® Optane™, você deve continuar usando esses aplicativos herdado. No entanto, tenha em mente que nenhuma nova atualização ou desenvolvimento será feito para eles.
  • Se, por outro lado, você tiver uma plataforma Intel® da Geração ou superior, você deve usar o novo instalador e o novo aplicativo Intel® Optane™ Memory and Storage Management para gerenciar RAID e a memória Intel® Optane™ (conforme aplicável). O suporte para novos recursos e recursos será feito apenas para este novo instalador. Para conhecer o instalador Intel® RST específico para usar de acordo com a geração da sua plataforma Intel, consulte Qual driver Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid é suportado na minha plataforma?.
  • Nota: Se você estiver migrando dos aplicativos herdado, é recomendável utilizar o novo instalador para facilitar o uso e a melhor transição. Lembre-se de revisar as Notas de versão para confirmar o suporte e a compatibilidade do produto, pois o instalador certo para usar dependerá da geração da plataforma que você tiver.

Para saber mais sobre essa transição, clique ou no tópico abaixo para obter detalhes:

Por que esses aplicativos herdados não serão mais suportados?

O Intel® Optane™ de gerenciamento de memória e armazenamento combina os recursos Intel® RST premium disponíveis em ambos os aplicativos herdado, tudo isso em um aplicativo fácil de usar. Ele tomará o lugar das aplicações EOL'd. O futuro trabalho de desenvolvimento se concentrará na saúde e nas capacidades desta nova aplicação.

Esses aplicativos herdáveis continuarão disponíveis para download no Centro de downloads Intel?

Sim, os aplicativos ainda estarão disponíveis para aqueles usuários que continuam usando plataformas Intel da 7ª Geração (consulte Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST) Interface de usuário e Driver). No entanto, nenhuma nova versão desses aplicativos estará disponível.

Por que o novo Intel® Optane™ dememória e gerenciamento de armazenamento está disponível na Microsoft* Store, mas não está disponível no Centro de downloads Intel?

Em conformidade com a nova plataforma Universal Windows* da Microsoft (UWP*), a Intel parou de Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid aplicativos Intel® RST drivers. A UWP exige que todos os aplicativos dependentes de driver só serão disponibilizados pela Microsoft Store. Encontre mais informações sobre a UWP. Durante a instalação do driver Intel RST (versão 17.9 e posterior) você terá a opção de baixar e instalar o aplicativo de gerenciamento de memória e armazenamento Intel® Optane™ da Microsoft Store , se houver uma conexão com a Internet disponível.

Eu tenho um sistema operacional Windows® 10 Long-Term Servicing Channel (LTSC) sem acesso à Microsoft Store. O que eu posso fazer?

Os usuários do Windows® 10 Enterprise Long-Term Servicing Channel (LTSC) podem enfrentar desafios, uma vez que o acesso à Microsoft Store pode ser limitado. A funcionalidade e os recursos do dispositivo Windows 10® LTSC não devem mudar ao longo do tempo e os usuários finais são aconselhados a não fazer atualizações diretamente.

Para fabricantes de dispositivos e administradores de TI, uma versão off-line do aplicativo Intel® Optane™ gerenciamento de memória e armazenamento está agora disponível na Microsoft Business and Education Store. Acesse aqui para obter mais informações sobre como baixar/acessar ou trabalhar com seu representante da Microsoft com qualquer dúvida.

Posso continuar usando o aplicativo Intel® RST e/ou Intel® Optane™ Memory?

Se você tiver uma plataforma Intel da 7ª Geração e ainda usar configurações RAID ou a memória Intel® Optane™, você deve continuar usando esses aplicativos herdado. No entanto, tenha em mente que nenhuma nova atualização ou desenvolvimento será feito para eles.

Se, por outro lado, você tiver uma plataforma Intel da 8ª Geração ou superior, você deve usar o novo instalador e o novo aplicativo Intel® Optane™ Memory and Storage Management para gerenciar RAID e a memória Intel® Optane™ (conforme aplicável). O suporte para novos recursos e recursos será feito apenas para este novo instalador. Para conhecer o instalador Intel® RST específico para usar de acordo com a geração da sua plataforma Intel, consulte Qual driver Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid é suportado na minha plataforma?.

Como eu devo migrar para o novo aplicativo Intel® Optane™ de gerenciamento de memória e armazenamento?

Se você estiver migrando dos aplicativos herdado, é recomendável utilizar o novo instalador para facilitar o uso e a melhor transição. Lembre-se de revisar as Notas de versão para confirmar o suporte e a compatibilidade do produto, pois o instalador certo para usar dependerá da geração da plataforma que você tiver.

Se, por outro lado, você estiver procurando remover manualmente os aplicativos, siga estas etapas:

  1. Faça backup de todos os dados.
  2. Desabilite a aceleração com Intel® Optane™ memória. Para obter mais detalhes, consulte Como desabilitar a aceleração do sistema com Intel® Optane™ memória.
  3. Reinicie o computador.
  4. Desinstale o aplicativo.