Informações sobre garantia para produtos Intel® NUC Element
Veja abaixo informações de garantia específicas para os produtos Elemento Intel® NUC.
Clique em ou no tópico para obter detalhes:
Garantias limitadas
A Intel oferece garantias limitadas de três anos para os produtos Elemento Intel® NUC adquiridos em Distribuidores Autorizados Intel®. Esta garantia abrange todos os itens de hardware contidos na caixa.
Ver as garantias | |
Internacional — 3 anos (PDF) Tamanho: 2,8 MB Data: julho de 2022 | Austrália: 3 anos (em inglês) (pdf) Tamanho: 89 KB Data: setembro de 2020 |
Nota | Os arquivos PDF precisam doAdobe Acrobat Reader* |
Considerações sobre a garantia do ventilador do sistema
Os fabricantes de gabinetes podem projetar gabinetes que incluem soluções de resfriamento passivo para os produtos Elemento Intel® NUC. Para acomodar esses tipos de gabinetes personalizados, alguns fabricantes e integradores removem a ventoinha ou incorporam o produto de outra forma. Nesses casos, é responsabilidade do fabricante do gabinete e do integrador garantirem que o resfriamento do sistema modificado seja suficiente para atender aos limites ambientais especificados na documentação técnica do produto Intel. A falha em resfriar suficientemente o produto Elemento Intel NUC em gabinetes personalizados, invalidará a garantia do produto Intel.
Os elementos Intel® NUC Extreme e Pro não são recomendados para uso com soluções de resfriamento passivo, e os fabricantes e integradores do gabinete são totalmente responsáveis pelo risco de fazer essas modificações. Se você tiver um dispositivo modificado por um fabricante de gabinete de terceiros dessa forma, entre em contato com o suporte do fabricante para determinar o status de garantia do dispositivo.
Antes de devolver produtos defeituosos
Tenha em mãos o número de ativação do sistema operacional Windows* (se aplicável).
A tabela descreve o que devolver e o que deve ficar com você.
Produto | O que deve ser devolvido | O que deve ficar com você |
Elemento de computação NUC |
|
|
Elemento de chassi NUC |
|
|
Elementos de montagem NUC |
|
|
Elemento de placa NUC |
|
|
Cuidado | A Intel não pode rastrear ou devolver componentes instalados pelo usuário ou itens inclusos na caixa de devolução. A menos que instruído de outra forma, remova os módulos de armazenamento M.2 e memória (se aplicável) do seu elemento de chassi/placa Intel NUC antes de enviá-lo para nosso Centro de garantia. Quando for o caso, faça backup de todos os aplicativos e todos os dados. A Intel não é responsável por qualquer perda de dados que possa ocorrer durante o processo de reparo em garantia. |
Os Elementos Intel NUC enviados como reposições em garantia não têm um adesivo de licença do Microsoft Windows*. Se a Intel® NUC tiver um adesivo de licença do Windows, é recomendável que você o remova cuidadosamente do gabinete. Você pode tirar uma foto dele para referência futura, antes de devolvê-lo à Intel para troca em garantia. Os adesivos Microsoft Windows não estão disponíveis como itens de entrega.
Diretrizes gerais
- Faça um backup de todos os aplicativos e dados, se aplicável. A Intel não se responsabiliza por qualquer perda de dados ocorrida durante o processo de garantia.
- Consulte sua confirmação de e-mail para obter instruções sobre quais peças e acessórios você deve manter. A Intel não mantém quaisquer peças e acessórios e não pode devolvê-los a você.
- Escreva o número do seu caso de RMA (Autorização de devolução de mercadoria) no exterior da caixa e inclua uma cópia da sua confirmação por e-mail.
- As unidades de substituição podem não ser enviadas para você na embalagem de varejo original.
Orientações para embalagens
Se você tiver a caixa de varejo original, poderá utilizá-la para devolver o produto:
- Se as carcaças originais da caixa não estiverem disponíveis, embrulhe o item por todos os lados com plástico bolha ou material de amortecimento similar para garantir um ajuste confortável com o mínimo de movimento.
- Embale a caixa de varejo em uma caixa externa resistente, com pelo menos duas polegadas de plástico bolha, espuma de enchimento solta ou almofadado similar para garantir um ajuste confortável com o mínimo de movimento.
- Você pode adquirir uma caixa externa de tamanho adequado em sua loja de remessa local ou nos correios, às suas custas.
Se você não tiver a caixa de varejo original:
- Embale o produto em uma caixa resistente com material de embalagem adicional suficiente para evitar movimentações no transporte.
- Você pode adquirir uma caixa de envio de tamanho adequado em sua loja de remessa local ou nos correios, às suas custas.
Se estiver devolvendo mais de um item, proteja cada um deles com plástico bolha suficiente, espuma de enchimento solta ou material de amortecimento similar para evitar movimentações durante o trânsito.
Tópico relacionado: |
Verificar a sua cobertura da garantia e solicitar suporte em garantia |