Como instalar o Painel de controle de gráficos Intel®

Documentação

Instalação e configuração

000055711

26/03/2020

O Painel de controle de gráficos Intel® não está mais incluído no pacote instalador de drivers com drivers de gráficos do Windows DCH (Declarative Componentized Hardware). No entanto, ao instalar um driver DCH, o Painel de controle de gráficos Intel® deve ser baixado e instalado automaticamente a partir da Microsoft Store. Para mais informações sobre drivers de gráficos DCH, consulte nossas Perguntas Frequentes.

Se o Painel de controle de gráficos Intel® não for instalado automaticamente, você poderá instalar manualmente com as informações a seguir. Entretanto, recomendamos que você instale o Centro de comando de gráficos Intel (Intel GCC) no lugar dle, pois o Intel GCC tem mais recursos em comparação com o antigo Painel de controle de gráficos Intel. Ele também vem com uma interface de usuário intuitiva e com um design compacto. Alguns recursos ainda não fazem parte do Intel GCC, portanto, analise os recursos para definir se você precisa de algum dos recursos do Painel de controle de gráficos Intel antes de instalar. Para mais informações sobre compatibilidade e sobre como instalar o Intel GCC, consulte as Instruções de instalação do Intel GCC.

Instale o Painel de controle de gráficos Intel®

Os requisitos mínimos de sistema para o Painel de controle de gráficos Intel® são:

  • Plataformas Intel® Core™ da 6ª Geração ou mais recentes
  • Windows® 10 versão 1709 ou superior
  • Driver gráfico Intel® DCH para Windows® 10 versão 25.20.100.6618 ou mais recente

Etapas para instalação:

  1. Abra o URL da aplicação do Painel de controle de gráficos Intel® na Microsoft Store ou pesquise pelo Painel de controle de gráficos Intel utilizando a barra de pesquisa na Microsoft Store.
  2. Clique em Instalar.
Nota

O sistema deverá ter um driver de gráficos Intel® instalado para utilizar o Painel de controle de gráficos Intel®. Se um driver não estiver instalado no seu sistema, consulte estas instruções de instalação.

Se você não conseguir acessar a Microsoft Store no Windows® 10 Long-Term Servicing Channel (LTSC), consulte este artigo do Intel® GCC sobre o Windows® 10 LTSC.

Por que o Painel de controle de gráficos Intel® foi removido do pacote intalador de drivers?

O Painel de controle de gráficos Intel® foi removido do pacote de drivers para estar em conformidade com os requisitos da plataforma universal do Windows (UWP) da Microsoft.

 

Tópicos relacionados
Perguntas frequentes sobre drivers do Windows* DCH para gráficos Intel®
Instalar um driver de gráficos Intel® no Windows® 10 e no Windows 8*/8.1*
Abra o painel de controle dos gráficos Intel
Perguntas frequentes do Centro de comando de gráficos Intel®