Informações sobre garantia para módulos e unidades de estado sólido Intel®
Você não precisa registrar sua Unidade de estado sólido Intel® ou Intel® Optane™ memória para obter a autorização de devolução de material (RMA).
Para verificar a sua garantia, consulte Garantias limitadas de memória e armazenamento.
Para iniciar o processo de garantia, siga as instruções abaixo.
Clique no tópico para obter detalhes:
Reúna informações necessárias
- Número de série (SN ou ISN) e número do modelo
- Eles podem ser encontrados no resumo da unidade no Intel® Memory and Storage Tool e na etiqueta da unidade
- Número SA
- O número SA está localizado na etiqueta da unidade.
- Comprovação de compra
Se enviar uma solicitação de garantia, as seguintes informações serão úteis:
- A descrição dos sintomas ou do problema.
- Etapas para solução de problemas que você já tomou
etiqueta do módulo Intel® Optane™ memory |
Etiquetas de unidades de estado sólido Intel® |
Verifique se sua SSD Intel® ou módulo ainda está sob garantia e envie uma solicitação de garantia
- Acesse a página Informações sobre garantia .
- Em Tipo de produto, selecione Intel® Optane™ Produtos
- Insira o número de série exclusivo, conforme listado na etiqueta: SN ou ISN.
- Clique em Verificar produtos.
- Se o seu produto estiver coberto pela garantia, clique em Solicitar suporte para o produto selecionado para iniciar o processo de RMA.
O que esperar após enviar sua solicitação de RMA
Quando você enviar sua solicitação, um agente do atendimento ao cliente trabalhará com você. Eles verificam se o seu módulo de memória ou unidade se qualifica para substituição com autorização de devolução de material (RMA). Para os produtos qualificados, o agente criará para você uma solicitação RMA e inclui o número da RMA em uma mensagem de e-mail gerada pelo sistema. O e-mail contém instruções de envio para a devolução da unidade.Leia atentamente as instruções para onde enviar o seu SSD Intel® ou o módulo de memória Intel® Optane™.
- Envio de SSDs Intel:
- Faça backup de sua SSD e apafique a unidade antes do envio.
- Remova também quaisquer suportes, cabos e acessórios da SSD antes do envio. Não conseguimos devolver esses itens.
- Envio do módulo de memória Intel Optane:
No Windows*, desabilite o módulo Intel Optane memória. Consulte Como desativar a aceleração do sistema com Intel® Optane™ memória para obter mais informações. Se o módulo não for mais visto no sistema operacional, e você não conseguir desabilitar com os passos detalhados neste guia, então:
- No BIOS do sistema em Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid, localize e selecione a lista para o módulo de memória Intel® Optane™ no seu sistema.
- Selecione o modo Redefinir para não Optane ou Desconcaterar e não selecione Preservar os dados do usuário. As opções disponíveis dependem do estado da unidade no seu sistema.
Nota Consulte o fornecedor da sua placa-mãe para obter o guia do usuário para localizar essas configurações. - Remova também quaisquer suportes, cabos e acessórios da SSD antes do envio. Não conseguimos devolver esses itens.
Tópicos relacionados |
Intel® Memory and Storage Tool |
Intel® SSD Firmware Update Tool |