Informações de garantia para módulos e unidades de estado sólido Intel®

Documentação

Garantia e RMA

000055975

27/04/2020

Você não precisa registrar sua unidade de estado sólido Intel® ou a memória Intel® Optane™ para obter a autorização de devolução de material (RMA).

Para verificar a sua garantia, consulte Garantias limitadas de memória e armazenamento.

Para iniciar o processo de garantia, siga as instruções abaixo.

Clique em ou no tópico para obter detalhes:

1. Verifique se o seu SSD Intel® ou módulo ainda está na garantia
  1. Acesse a página Informações sobre garantia.
  2. Em Tipo de produto, selecione Memória e armazenamento.
  3. Insira o número de série único, como listado na etiqueta: SN ou ISN (veja exemplos nas imagens abaixo).
  4. Clique em Verificar produtos.
  5. Se o seu produto estiver coberto pela garantia, clique em Solicitar suporte para o produto selecionado para iniciar o processo de RMA.
2. Forneça as seguintes informações para solicitar a garantiaReúna e forneça as seguintes informações sobre o seu SSD Intel® ou módulo de memória Intel® Optane™:
  • Número de série (SN ou ISN)
  • Número SA
  • Comprovação de compra

Após coletar as informações acima, vá para Informações sobre garantia para concluir a solicitação.

O resumo da unidade na Caixa de Ferramentas para SSD Intel® tem o SN e o número do modelo. Consulte o número SA na etiqueta da sua unidade. A seguir, veja exemplos de etiquetas para saber onde encontrar o número de série e número SA.

Outras informações úteis que você pode apresentar no seu pedido de garantia:
  • Número do modelo
  • A descrição dos sintomas ou do problema.
  • Etapas para solução de problemas que você utilizou
Exemplos de etiqueta:
Etiqueta do módulo de memória Intel® Optane™
Módulos de memória
Etiquetas de unidades de estado sólido Intel®
Unidade de estado sólido Intel
Unidade de estado sólido Intel
Unidade de estado sólido Intel
3. Após enviar sua solicitação de RMAQuando você enviar sua solicitação, um agente do atendimento ao cliente irá lhe ajudar. Eles verificam se o seu módulo de memória ou unidade se qualifica para substituição com autorização de devolução de material (RMA). Para os produtos qualificados, o agente criará uma solicitação RMA e incluirá o número da RMA em uma mensagem de e-mail gerada pelo sistema. O e-mail contém instruções de envio para a devolução da unidade.

Leia atentamente as instruções para onde enviar o seu SSD Intel® ou o módulo de memória Intel® Optane™.

  • Envio do módulo de memória Intel® Optane™:

    No Windows*, desabilite o módulo de memória Intel Optane. Consulte o Guia de Instalação e Usuário da memória Intel® Optane™ para mais informações. Se o módulo não for mais visto no sistema operacional, e você não conseguir desabilitar com os passos detalhados neste guia, então:

    1. Na BIOS do sistema em Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid, localize e selecione na lista o módulo de memória Intel® Optane™ do seu sistema.
    2. Selecione o modo Redefinir para não Optane ou Desconcatenar e não selecione Preservar os dados do usuário. As opções disponíveis dependem do estado da unidade no seu sistema.
      Nota Consulte o fornecedor da sua placa-mãe para obter o guia do usuário para localizar essas configurações.
    3. Remova também quaisquer suportes, cabos e acessórios da SSD antes do envio. Não conseguimos devolver esses itens.
  • Envio de SSDs Intel:
    1. Faça backup de sua SSD e apague a unidade antes do envio.
    2. Remova também quaisquer suportes, cabos e acessórios da SSD antes do envio. Não conseguimos devolver esses itens.
Tópicos relacionados
Caixa de ferramentas para unidades de estado sólido Intel®
Ferramenta de atualização de Firmware de unidade de estado sólido Intel®
Comunidade de suporte para unidades de estado sólido