ID do artigo: 000056128 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 24/09/2021

Como solucionar várias falhas de unidade de fonte de alimentação (PSU) detectadas na família Sistema servidor Intel® S9200WK

Ambiente

Sistema servidor Intel® família S9200WK

osindependentfamily

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Etapas de solução de problemas para erros vistos nos logs relacionados à alimentação, fontes de alimentação ou ventiladores

Descrição

Exemplos de mensagens de erro vistas nos logs:

  • PSU2, CA perdido, CA removido.
  • Não redundante, suficiente por insuficiente. O sistema não está funcionando no modo de fonte de alimentação redundante. Este evento é acompanhado por um erro específico da fonte de alimentação de corrente alternada (AC) perdida.
  • Não redundante, insuficiente. O sistema não está funcionando no modo de fonte de alimentação redundante.
Resolução

Passo 1:

  1. Atualização o firmware do BIOS (FW) para a versão mais recente disponível (versão 22010091 ou mais recente). Foram adicionadas correções ao firmware da unidade de fonte de alimentação (PSU) (FW) e à comunicação do Controlador de gerenciamento de placa base (BMC). Você pode consultar as notas de versão do BMC e do Field Replaceable Unit and Sensor Data Record (FRUSDR).
  2. Após a atualização da FW do BIOS, se ainda houver problemas de PSU, siga a Etapa 2 abaixo.

Passo 2:

Solução alternativa: várias falhas de PSU detectadas

  • Se você ver erros nos logs relacionados a energia, fontes de alimentação ou ventiladores, Nota a cor dos diodos emissores de luz de status (LEDs) eVerificar os sensores para ver se as leituras são normais ou anormais.
    • As fontes de alimentação (PS1, PS2, PS3) devem estar dentro das faixas normais para Alimentação de entrada, Curr Out %, Temp de entrada, Temperatura e redundância (2+1).
  • Se as leituras do sensor parecem anormais, Executar solução de problemas para ver quais das PSUs suspeitas são realmente ruins por trocá-los em torno de.
    • O problema segue a troca de PSU?
  • Se as leituras do sensor parecer normais, mas houver erros relacionados à energia nos logs, Verificar os LEDs de status.
    • Se as PSUs estiverem com LEDs âmbares o tempo todo durante a execução de cargas de trabalho pesadas, há uma solução alternativa. Executar o comando abaixo deve fazer o LED âmbar desaparecer:

Comando: Desabilite a redundância fria da fonte de alimentação. ipmitool raw 0x30 0x2d 0x01 0x00

example image

  • Se a execução do comando acima não resolver os problemas relatados nos logs e você já tiver verificado as PSUs (trocando PSUs ao redor), mas o LED ainda está âmbar, a PSU suspeita precisará ser substituída.

Alarme falso: nós relatam perda de CA

  •  Verificar para alarmes falsos.
    • Se o LED âmbar desaparecer, mas você ainda encontrar mensagens de erro de CA perdidas nos logs, verifique se os logs mostram erros registrados pelo nó escravo.

example image

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.