Etapas de solução de problemas para erros vistos nos logs relacionados à alimentação, fontes de alimentação ou ventiladores
Exemplos de mensagens de erro vistas nos logs:
- PSU2, CA perdido, CA removido.
- Não redundante, suficiente por insuficiente. O sistema não está funcionando no modo de fonte de alimentação redundante. Este evento é acompanhado por um erro específico da fonte de alimentação de corrente alternada (AC) perdida.
- Não redundante, insuficiente. O sistema não está funcionando no modo de fonte de alimentação redundante.
Passo 1:
- Atualização o firmware do BIOS (FW) para a versão mais recente disponível (versão 22010091 ou mais recente). Foram adicionadas correções ao firmware da unidade de fonte de alimentação (PSU) (FW) e à comunicação do Controlador de gerenciamento de placa base (BMC). Você pode consultar as notas de versão do BMC e do Field Replaceable Unit and Sensor Data Record (FRUSDR).
- Após a atualização da FW do BIOS, se ainda houver problemas de PSU, siga a Etapa 2 abaixo.
Passo 2:
Solução alternativa: várias falhas de PSU detectadas
- Se você ver erros nos logs relacionados a energia, fontes de alimentação ou ventiladores, Nota a cor dos diodos emissores de luz de status (LEDs) eVerificar os sensores para ver se as leituras são normais ou anormais.
- As fontes de alimentação (PS1, PS2, PS3) devem estar dentro das faixas normais para Alimentação de entrada, Curr Out %, Temp de entrada, Temperatura e redundância (2+1).
- Se as leituras do sensor parecem anormais, Executar solução de problemas para ver quais das PSUs suspeitas são realmente ruins por trocá-los em torno de.
- O problema segue a troca de PSU?
- Se as leituras do sensor parecer normais, mas houver erros relacionados à energia nos logs, Verificar os LEDs de status.
- Se as PSUs estiverem com LEDs âmbares o tempo todo durante a execução de cargas de trabalho pesadas, há uma solução alternativa. Executar o comando abaixo deve fazer o LED âmbar desaparecer:
Comando: Desabilite a redundância fria da fonte de alimentação. ipmitool raw 0x30 0x2d 0x01 0x00
- Se a execução do comando acima não resolver os problemas relatados nos logs e você já tiver verificado as PSUs (trocando PSUs ao redor), mas o LED ainda está âmbar, a PSU suspeita precisará ser substituída.
Alarme falso: nós relatam perda de CA
- Verificar para alarmes falsos.
- Se o LED âmbar desaparecer, mas você ainda encontrar mensagens de erro de CA perdidas nos logs, verifique se os logs mostram erros registrados pelo nó escravo.