Como resolver o erro de fixação de memória Intel® Optane™: "Não é possível carregar o arquivo DLL "iaStorAfsServiceApi.dll"" encontrado

Esta solução para corrigir o problema com essas variáveis de ambiente foi verificada por nossos clientes

Conhecimento

Mensagens de erro

000056299

24/06/2020

O que você está vendo?

 

Após uma atualização do Windows® 10, a seguinte mensagem de erro aparece aleatoriamente durante o uso do sistema.  Em alguns sistemas, ele também pode ser apresentado como código de erro 0x8007007E.

 


Ambiente:

Sistemas operacionais Windows® 10 

Versão do driver da tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST) entre 17.5.x e 17.8.x

 

Causa principal
A partir do driver Intel® RST 17.5.0.1017, a forma como os componentes de fixação da memória Intel® Optane™ são instalados foi modificada. Se, em algum momento, o driver foi atualizado de um driver antigo (por exemplo, 16.8.x) para uma versão entre 17.5.x e 17.8.x, a atualização do SO pode tentar reaplicar os arquivos de instalação removidos das versões anteriores. Devido a um problema de compatibilidade, uma mensagem de erro pode aparecer.

Um sistema com instalação de fábrica (instalação nova do SO) de drivers Intel® RST entre 17.5.x e 17.8.x não são afetados por este problema.


Como corrigi-lo:

Para resolver o problema e evitar que ocorra após uma futura atualização do SO, faça o download e instale o driver da tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST), versão 17.9.1.1009 ou superior, aqui

Caso não seja possível atualizar para o driver 17.9.1.1.1009 ou superior, consulte as etapas abaixo para obter uma solução alternativa:

Primeiro, recarregue o pacote de driver atual instalado reparando as extensões de fixação da memória Intel® Optane™:

  1. Abra Programas e Recursos (Pressione a tecla do Windows + R), digite "appwiz.cpl" e clique em OK.
  2. Localize e destaque Intel® Optane™ Pinning Explorer Extensions.
  3. Clique em Reparar.

 

 

Segundo, remova o pacote de fixação antigo para que o erro não reapareça após a próxima atualização do SO:

  1. Abra o Gerenciador de Dispositivos (Pressione a tecla Windows + x).

  2. Expanda o campo componentes de software.
  3. Clique com o botão direito no campo Intel® Pinning Shell Extensions e selecione Desinstalar Dispositivo.

  4. Marque a caixa que lê Excluir o driver deste dispositivo e clique em Desinstalar.


Causa e outras informações:

Se você continuar a ver problemas, entre em contato com o Atendimento ao Cliente Intel® para obter assistência.

 

Tópicos relacionados
O que é fixação com a memória Intel® Optane™?

AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE ARTIGO FORAM UTILIZADAS POR NOSSOS CLIENTES, MAS NÃO TESTADAS, TOTALMENTE REPLICADAS OU VALIDADAS PELA INTEL. OS RESULTADOS INDIVIDUAIS PODEM VARIAR. TODAS AS POSTAGENS E USO DO CONTEÚDO NESTE SITE ESTÃO SUJEITOS AOS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DO SITE.