Explica como resolver o erro de fixação da memória Intel® Optane™: Não é possível carregar o arquivo DLL "iaStorAfsServiceApi.dll"
Após uma atualização do Windows® 10, a seguinte mensagem de erro aparece aleatoriamente durante o uso do sistema. Em alguns sistemas, ele também pode ser apresentado como código de erro 0x8007007E.
A partir do driver Intel® RST 17.5.0.1017, a forma como os componentes de fixação da memória Intel® Optane™ são instalados foi modificada. Se, em algum momento, o driver foi atualizado de um driver antigo (por exemplo, 16.8.x) para uma versão entre 17.5.x e 17.8.x, a atualização do SO pode tentar reaplicar os arquivos de instalação removidos das versões anteriores. Devido a um problema de compatibilidade, uma mensagem de erro pode aparecer. Um sistema com instalação de fábrica (instalação nova do SO) de drivers Intel® RST entre 17.5.x e 17.8.x não são afetados por este problema.
Para resolver o problema e evitar que ocorra após uma futura atualização do SO, faça o download e instale o driver da tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST), versão 17.9.1.1009 ou superior, aqui.
Se não for possível atualizar para o mais recente driver 17.9.1.1009 ou superior, veja os passos abaixo para uma solução alternativa:
Primeiro, recarregue o pacote de driver atual instalado reparando as extensões de fixação da memória Intel® Optane™:
- Abra Programas e recursos (pressione a tecla Windows + r), digite appwiz.cpl e clique em OK.
- Localize e destaque Intel® Optane™ Pinning Explorer Extensions.
- Clique em Reparar.
Segundo, remova o pacote de fixação antigo para que o erro não reapareça após a próxima atualização do SO:
- Abra o Gerenciador de Dispositivos (Pressione a tecla Windows + x).
- Expanda o campo componentes de software.
- Clique com o botão direito no campo Intel® Pinning Shell Extensions e selecione Desinstalar Dispositivo.
- Marque a caixa que afirma Excluir o software de driver para este dispositivo e clique em Desinstalar.
Entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel para obter assistência adicional.
Se o produto foi comprado através de OEM, entre em contato com o sistema do Fabricante para obter ajuda.