Informações sobre garantia para Notebook Intel® NUC

Documentação

Garantia e RMA

000056533

26/04/2023

Consulte abaixo as informações de garantia específicas para Notebook Intel® NUC.

Clique no tópico para obter detalhes:

Garantias limitadas

A Intel oferece uma garantia limitada sobre produtos Notebook Intel® NUC comprados de distribuidores autorizados Intel®. Esta garantia cobre todos os itens de hardware incluídos na caixa.

Kits Intel® NUC X15 para notebooks - LAPAC71G e LAPAC71H
Aplica-se a todos os códigos do produto

Internacional de dois anos (inglês) icon
Tamanho: 5,3 MB
Data: julho de 2022

Garantia de bateria de um ano

Austrália de dois anos (inglês) icon
Tamanho: 93 KB
Data: setembro de 2021

Garantia de bateria de um ano

Kits Intel® NUC M15 para notebooks - LAPRC510 e LAPRC710
Aplica-se a todo o código do produto

Kits Intel® NUC X15 para notebooks - LAPKC71F, LAPKC71E, LAPKC51E
Aplica-se a todos os códigos do produto

Kits Intel® NUC M15 para notebooks - LAPBC710, LAPBC510
Aplica-se aos códigos de produtos do Kit para notebooks, começando com:

  • LAPBC
  • BBC

Elemento de notebook Intel® NUC P14E
Aplica-se a códigos de produtos de elementos notebooks começando com:

  • BKCMCN1CC

Garantia de bateria de um ano

Kits Intel® NUC 9 Extreme para notebooks
Aplica-se aos códigos de produtos do Kit para notebooks, começando com:

  • LAPQC
  • BQC
  • CQC

Kits Intel® NUC M15 para notebooks - LAPBC710, LAPBC510
Aplica-se aos códigos de produtos do Kit para notebooks, começando com:

  • CBC7A
  • CBC5A
Internacional de um ano icon
Tamanho: 2,86 MB
Data: outubro de 2020
Austrália de um ano (inglês) icon
Tamanho: 86 KB
Data: outubro de 2020
Nota Os arquivos PDF exigem o Adobe Acrobat Reader*.

Considerações sobre a garantia do ventilador do sistema

Os fabricantes de gabinetes podem projetar gabinetes para Notebook Intel® NUC que incluem soluções de resfriamento passivo. Para acomodar esses tipos de gabinetes personalizados, alguns fabricantes de gabinetes ou integradores removem a ventoinha ou incorporam o produto de outra forma. Nesses casos, é responsabilidade do fabricante e do integrador do gabinete garantir o resfriamento suficiente do sistema modificado para atender aos limites ambientais especificados na documentação técnica do produto Intel. A falha em resfriar o Notebook Intel NUC em gabinetes personalizados invalida a garantia do produto Intel.

Notebook Intel® NUC não são recomendados para uso com soluções de resfriamento passivo, e os fabricantes e integradores de gabinetes são totalmente responsáveis pelo risco de fazer tais modificações. Se você encontrar problemas com um sistema modificado desta forma, entre em contato com o fabricante do sistema para obter informações de cobertura em garantia.

Antes de devolver produtos defeituosos

Certifique-se de saber o número de ativação do sistema operacional Windows* (se aplicável).

A tabela descreve o que devolver e o que manter com você.

Produto O que devolver O que manter

Notebook Intel® NUC kits (SKUs L9/L10) e Notebook Intel NUC kits EVO

Esses produtos contêm;

  • Memória (RAM)
  • SSD
  • Para sistemas L10, um sistema operacional instalado.

Nota: Componentes individuais (memória, SSD, etc.) não podem ser substituídos separadamente.

Se o Kit Intel® NUC Notebook foi pré-instalado com memória e armazenamento:

  • Devolva o sistema completo, incluindo a memória e o armazenamento.

Se o Kit notebook Intel NUC foi pré-instalado com armazenamento; você instalou os módulos de memória:

  • Remova e guarde os módulos de memória.
  • Devolva o sistema com o armazenamento.

Se o Kit notebook Intel NUC foi pré-instalado com memória; você instalou o armazenamento:

  • Remova e guarde o armazenamento.
  • Devolva o sistema com os módulos de memória.

Nota sobre baterias:

  • As baterias e produtos de íons de lítio que as contêm são estritamente regulados de acordo com as regulamentações de transporte locais e internacionais aplicáveis, exigindo embalagem adequada, etiquetamento, documentação etc. para transporte. Para enviar baterias de íons de lítio, os indivíduos devem ser treinados e/ou usar um Fornecedor certificado de transporte de materiais perigosos. Se esses procedimentos não são seguidos, você pode estar sujeito a multas e penalidades severas.
  • Se o caso do produto estiver abaulado ou tiver ocorrido um evento exotérmico, entre em contato imediatamente com seu representante interno de materiais perigosos ou com seu Fornecedor certificado de transporte de materiais perigosos para as ações necessárias. Entre em contato com seu local de compra, se necessário.
  • Nota: as baterias danificadas são consideradas cargas perigosas e exigem manuseio e embalagem especiais.
  • Para obter mais informações, consulte Informações sobre o envio Notebook Intel® NUC kits de baterias.
  • Mantenha todos os componentes instalados (atualizações do módulo de memória e quaisquer SSDs adicionais).
  • Guarde os itens acessórios incluídos na caixa (adaptador de alimentação e documentação)

Notebook Intel® NUC kits (SKUs L6/L7)

Esses produtos não são fornecidos com memória, SSD ou sistema operacional instalado.

Nota: a memória é soldada na placa-mãe dos produtos L7.

Se você estiver devolvendo uma Kit notebook Intel NUC (você instalou memória e armazenamento):

  • Remova e guarde os módulos de memória e o armazenamento antes de devolver o sistema.

Nota sobre baterias:

  • As baterias e produtos de íons de lítio que as contêm são estritamente regulados de acordo com as regulamentações de transporte locais e internacionais aplicáveis, exigindo embalagem adequada, etiquetamento, documentação etc. para transporte. Para enviar baterias de íons de lítio, os indivíduos devem ser treinados e/ou usar um Fornecedor certificado de transporte de materiais perigosos. Se esses procedimentos não são seguidos, você pode estar sujeito a multas e penalidades severas.
  • Se o caso do produto estiver abaulado ou tiver ocorrido um evento exotérmico, entre em contato imediatamente com seu representante interno de materiais perigosos ou com seu Fornecedor certificado de transporte de materiais perigosos para as ações necessárias. Entre em contato com seu local de compra, se necessário.
  • Nota: as baterias danificadas são consideradas cargas perigosas e exigem manuseio e embalagem especiais.
  • Para obter mais informações, consulte Informações sobre o envio Notebook Intel® NUC kits de baterias.
  • Mantenha todos os componentes instalados (módulos de memória, SSDs, adaptadores sem fio).
  • Guarde os itens acessórios incluídos na caixa (adaptador de alimentação e documentação)

Notebook Intel® NUC elemento (Skus L4)

Esses produtos não são fornecidos com o Elemento de computação Intel®, SSD ou sistema operacional instalado

Nota: o processador, a memória e a placa sem fio estão no Elemento de computação Intel® NUC

Se você estiver devolvendo um elemento de notebook Intel® NUC barebones (você instalou o Elemento de computação Intel® ® NUC e o armazenamento):

  • Remova e guarde o Elemento de computação Intel® NUC e o armazenamento antes de devolver o sistema.

Nota sobre baterias:

  • As baterias e produtos de íons de lítio que as contêm são estritamente regulados de acordo com as regulamentações de transporte locais e internacionais aplicáveis, exigindo embalagem adequada, etiquetamento, documentação etc. para transporte. Para enviar baterias de íons de lítio, os indivíduos devem ser treinados e/ou usar um Fornecedor certificado de transporte de materiais perigosos. Se esses procedimentos não são seguidos, você pode estar sujeito a multas e penalidades severas.
  • Se o caso do produto estiver abaulado ou tiver ocorrido um evento exotérmico, entre em contato imediatamente com seu representante interno de materiais perigosos ou com seu Fornecedor certificado de transporte de materiais perigosos para as ações necessárias. Entre em contato com seu local de compra, se necessário.
  • Nota: as baterias danificadas são consideradas cargas perigosas e exigem manuseio e embalagem especiais.
  • Para obter mais informações, consulte Informações sobre o envio Notebook Intel® NUC kits de baterias.
  • Mantenha todos os componentes instalados (Elemento de computação Intel® NUC, SSDs).
  • Guarde os itens acessórios incluídos na caixa (adaptador de alimentação e documentação)
Cuidado
A Intel não é capaz de rastrear ou devolver componentes instalados pelo usuário, incluindo itens incluídos na caixa na devolução. A menos que mencionado de outra forma acima, remova toda a memória e discos da sua Notebook Intel NUC antes de enviá-lo para o nosso Centro de Garantia. Quando aplicável, certifique-se de fazer backup de todos os aplicativos e dados. A Intel não é responsável por qualquer perda de dados ocorrida no processo de garantia.

Notebook Intel NUC enviados como substituições em garantia não incluem um adesivo de licença do Microsoft Windows*. Se o Notebook Intel NUC tiver um adesivo de licença do Windows, é recomendável descascá-lo cuidadosamente do gabinete. Você pode tirar uma foto dela para referência futura antes de devolvê-la à Intel para uma substituição em garantia. Os adesivos do Microsoft Windows não estão disponíveis como itens de satisfação.

Converse com seu distribuidor para obter qualquer dúvida sobre crédito.

Diretrizes gerais
  • O número de série e o número SA (subconjunto) são necessários para uma solicitação de garantia. Sem um número de série e um sa#, a garantia pode ser negada.
  • Faça backup de seus dados pessoais da Notebook Intel NUC para outra mídia de armazenamento. A Intel usa um destruidor de dados baseado em software para apagar todos os dados do dispositivo de armazenamento de Notebook Intel NUC. Documentos e arquivos armazenados no dispositivo devolvido serão perdidos.
  • Consulte sua confirmação de e-mail para obter instruções sobre quais peças e acessórios você deve manter com você. A Intel não retém peças e acessórios e não pode devolvê-las a você.
  • Escreva o número do seu caso RMA na parte externa da caixa e inclua uma cópia da confirmação do seu e-mail.
Envio de baterias de lítio
  • Não envie uma bateria de lítio que você suspeita estar danificada; seja dentro do Notebook Intel NUC ou por si mesmo. Os sinais de danos à bateria incluem abaulamento, vazamento de eletrólito, sinais de resíduo de fumaça, carbonização de materiais da bateria, etc.
  • Entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel para obter ajuda, se você não pode enviar um Kit notebook Intel NUC Intel neste caso.
  • Consulte Informações sobre o envio Kit notebook Intel NUC baterias para obter detalhes completos.
Diretrizes de embalagem
  • Se você tiver a caixa de varejo original, você pode usar essa caixa para devolver o produto:
    • Se as inserções da caixa original não estiverem disponíveis, enrole o item em todos os lados com plástico bolha ou material de amortecimento semelhante para garantir um ajuste confortável com o mínimo de movimento.
    • Embale a caixa de varejo em uma caixa externa resistente, com pelo menos 2 polegadas de plástico bolha, espuma de preenchimento solta ou amortecimento semelhante para garantir um ajuste confortável com o mínimo de movimento.
    • Você pode obter uma caixa externa de tamanho adequado a partir do local de envio ou dos correios, a seu próprio custo.
  • Se você não tiver a caixa de varejo original:
    • Embale o produto em uma caixa resistente com material de embalagem adicional suficiente para evitar que o produto se alterne em trânsito.
    • Você pode obter uma caixa de envio de tamanho adequado a partir do local de envio ou dos correios, a seu próprio custo.
  • Se você estiver devolvendo mais de um item, proteja cada item com plástico bolha suficiente, espuma de preenchimento solta ou material de amortecimento semelhante para evitar que os produtos se alternem durante o trânsito.
    • Siga as leis aplicáveis para transporte seguro de baterias de lítio e íons de lítio.
Tópicos relacionados
Verifique sua cobertura de garantia e solicite suporte em garantia
Identifique sua Kit notebook Intel® NUC
Identifique seu elemento Notebook Intel® NUC de uso