ID do artigo: 000056555 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 26/04/2023

Não foi possível postar devido a "Erro fatal: System Encounter a Stopper Error!" POSTAR Mensagem durante a inicialização

Ambiente

OS Independent

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Os passos resolvem "Fatal Error: System encounter a Stopper Error!" MENSAGEM DE POST com código de POST 30/32

Descrição

O nó não inicializa mais.

Nota

A Fatal Error: System encounter a Stopper Error! aparece na tela (com o POST Code 30 ou 32 no canto inferior direito).

example image

Resolução

Esse erro indica que o erro de inicialização de memória e geralmente é causado por 1 ou mais DIMMs de memória instalados no sistema que deram errado. Embora menos comum, isso também pode causar um slot de memória ruim na placa-mãe ou controlador de memória na CPU.

Para solucionar o problema, é necessário identificar o DIMM/local que está causando o problema.

Se o Registro de eventos do sistema estiver disponível, verifique se há algum erro de ECC, remova os DIMMs correspondentes e verifique se o sistema pode concluir o POST com sucesso. Caso contrário, siga as etapas abaixo:

  1. Remova todos os DIMMs do sistema, exceto DIMM A1 da primeira CPU.
  2. Verifique se o sistema pode concluir o POST com sucesso.
    • Se o problema persistir, substitua o DIMM A1.
    • Se o problema persistir, instale um DIMM na A1 de ambos os processadores. Se o servidor inicializar novamente, instale o firmware.
  3. Se o POST do sistema for bem-sucedido, adicione mais 1 DIMM ao sistema e tente novamente.
    • Os primeiros DIMMs de cada canal (slots azuis) devem ser preenchidos primeiro antes que o segundo DIMM (slots pretos) desse canal possa ser preenchido.
  4. Repita 2~3 até que o DIMM que causa o problema seja isolado.
  5. Troque o DIMM causando o problema por um estável conhecido e verifique se o problema segue o DIMM ou permanece no slot.
    • Se o problema for seguido pelo DIMM, substitua o DIMM.
    • Se o problema permanecer no mesmo slot DIMM, troque a CPU e verifique se o problema segue a CPU ou permanece no slot.
      • Substituir Se o problema for corrigido, a CPU será seguida.
      • Substitua a motherboard se o problema permanecer no mesmo slot.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.