ID do artigo: 000056596 Tipo de conteúdo: Documentação e informações do produto Última revisão: 16/03/2022

Atributos comuns da S.M.A.R.T. para produtos de tecnologia Intel® SSD e Intel® Optane™ cliente

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Os atributos SMART podem monitorar a integridade de um dispositivo de armazenamento, o suporte pode variar, ver o que é suportado na maioria dos Intel® SSD do Cliente

Descrição

O que são atributos SMART e como eles podem ser úteis?

Resolução

A Tecnologia de auto-monitoramento, análise e relatórios (SMART) é um padrão aberto usado por unidades e hosts para monitorar a integridade da unidade e relatar possíveis problemas.

Cada unidade opera sob um conjunto predefinido de atributos SMART e valores de limite correspondentes, dos quais a unidade não deve passar durante a operação normal.

As descrições de alguns atributos smart health Info são mostradas na tabela a seguir. Esses atributos variam dependendo da Intel SSD ou de outra unidade selecionada. Sua SSD ou unidade pode não suportar alguns desses atributos.

Atributos INTELIGENTES para SATA

ID

Atributo e descrição (SATA)

05

Contagem de setores realocados

O valor bruto mostra o número de blocos aposentados desde que saiu da fábrica (contagem de defeitos cultivados).

09

Contagem de horas de energia

O valor bruto relata o número cumulativo de horas de alimentação durante a vida útil do dispositivo.

Nota:  O status on/off do recurso gerenciamento de energia iniciado pelo dispositivo (DIPM) afeta o número de horas relatadas.

  • Se o DIPM estiver ligado, o valor gravado não incluirá o tempo em que o dispositivo está em um estado de repouso .
  • Se o DIPM estiver desligado, o valor registrado deve corresponder ao tempo do clock, pois todos os três estados do dispositivo são contados: ativo, ocioso e sono.

0C

Contagem do ciclo de energia

O valor bruto relata o número cumulativo de eventos de ciclo de energia (ciclos de alimentação/desligar) ao longo da vida útil do dispositivo.

AA

Espaço reservado disponível

Informa o número de blocos de reserva restantes. O valor normalizado começa em 100 (64h), o que corresponde a 100% de disponibilidade do espaço reservado. O valor limite para este atributo é de 10% de disponibilidade.

AB

Contagem de falhas do programa

O valor bruto mostra a contagem total de falha do programa. O valor normalizado, a partir de 100, mostra que a porcentagem restante do programa permitivel falha.

AC

Apagar a contagem de falhas

O valor bruto mostra a contagem total de falha de exclusão. O valor normalizado, a partir de 100, mostra que a porcentagem restante de exclusão permitida falha.

AE

Perda de energia inesperada

Número de relatórios de desligamentos impuros, cumulativos ao longo da vida útil da SSD. Um "desligamento impuro" é a remoção da energia sem ESPERA IMEDIATA como o último comando (independentemente da atividade do PLI usando a potência do capacitor). Também conhecida como "Contagem de retração de energia" por terminologia de unidade magnética.

B8

Contagem de detecção de erros de ponta a ponta

Número de relatórios de erros encontrados durante as verificações de etiquetas de endereço de bloco lógico (LBA) dentro do caminho de dados da SSD. O valor normalizado começa em 100 e decrementa em 1 para cada incompatibilidade de etiqueta LBA detectada. O valor limite é de 90.

BB

Contagem de erros incorrigíveis

O valor bruto mostra a contagem de erros que não puderam ser recuperados usando o Código de correção de erros (ECC).

SER

Temperatura - fluxo de ar (caixa)

Relata a temperatura do caso SSD em grau Celsius. O valor bruto é o seguinte:

  • Byte 0 = Temperatura do caso atual (° C)
  • Byte 2 = Temperatura mínima de caso recente (° C)
  • Byte 3 = Temperatura máxima de caso recente (° C)

O valor normalizado é de 100. A temperatura da caixa é calculada com base em um deslocamento do sensor de temperatura interna.

C0

Contagem de desligamento insegura (contagem de retração de desligamento de energia)

O valor bruto relata o número cumulativo de eventos de desligamento inseguros (impuros) ao longo da vida útil do dispositivo. Um desligamento inseguro ocorre sempre que o dispositivo é desligado sem que o STANDBY IMMEDIATE seja o último comando.

C2

Temperatura - Dispositivo interno

Informa a temperatura interna da SSD. A leitura da temperatura é o valor direto do sensor interno. O valor bruto é a temperatura atual. O valor normalizado é a equação de resultados min (temp de 150 corrente, 100).

C7

Contagem de erros de CRC

O número total de erros de verificação de redundância cíclica (CRC) da interface SATA encontrada.

E1

Gravações de host

O valor bruto relata o número total de setores escritos pelo sistema host. O valor bruto aumenta 1 para cada 65.536 setores escritos pelo host.

E2

Carga de trabalho a tempo, desgaste de mídia

Mede o desgaste visto pela SSD (desde a reinicialização do Temporizador de carga de trabalho crono temporizada, atributo E4), como uma porcentagem dos ciclos máximos classificados.

E3

Carga de trabalho a tempo, proporção de leitura/gravação do host

A porcentagem de operações de E/S que são operações de leitura (desde o reset do Temporizador de carga de trabalho crono temporizada, atributo E4).

E4

Temporizador de carga de trabalho cronodida

Mede o tempo decorrido (número de minutos) desde o início deste temporizador de carga de trabalho.

E8

Espaço reservado disponível

Informa o número de blocos de reserva restantes. O valor normalizado começa em 100 (64h), o que corresponde a 100% de disponibilidade do espaço reservado. O valor limite para este atributo é de 10% de disponibilidade.

E9

Indicador de desgaste de mídia

Relata o número de ciclos que a mídia NAND sofreu. O valor normalizado diminui linearmente de 100 para 1 à medida que a contagem média do ciclo de exclusão aumenta de 0 para os ciclos máximos classificados. Quando o valor normalizado atingir 1, o número não diminuirá, embora seja provável que um desgaste adicional significativo possa ser colocado no dispositivo.

F1

Total de LBAs escritos

Conta os setores escritos pelo host.

F2

Total de LBAs lidos

Conta os setores lidos pelo host.

Atributos SMART para NVMe*

ID

Atributo e descrição (NVMe)

0

Aviso crítico

Esses bits, se definidos, sinalizam várias fontes de aviso.

  • Bit 0: a reposição disponível está abaixo do limite
  • Bit 1: a temperatura excedeu o limite
  • Bit 2: a confiabilidade é degradada devido a excesso de mídia ou erros internos
  • Bit 3: a mídia é colocada no modo somente leitura
  • Bit 4: Falha no sistema de backup de memória volátil (por exemplo, falha no teste do capacitor de perda de energia aprimorada)
  • Bits 5-7: reservados

Qualquer um dos avisos críticos pode ser vinculado à notificação de evento assíncrona.

1

Temperatura

Relata a temperatura geral do dispositivo em Kelvin.

3

Reposição disponível

Contém uma porcentagem normalizada (0 a 100%) da capacidade de reposição restante disponível. Começa a partir de 100 e decrementos.

4

Limite de reposição disponível

O limite está definido como 10%.

5

Estimativa de porcentagem usada

(Valor permitido para mais de 100%). Um valor de 100 indica que a resistência estimada do dispositivo foi consumida, mas pode não indicar uma falha do dispositivo. O valor é permitido para mais de 100. Porcentagens superiores a 254 serão representadas como 255. Este valor será atualizado uma vez por hora de alimentação (quando o controlador não estiver em estado de sono).

32

Leitura de unidades de dados (em LBAs)

Contém o número de 512 unidades de dados de byte que o host leu do controlador; este valor não inclui metadados. Esse valor é relatado em milhares (ou seja, um valor de 1 corresponde a 1000 unidades de 512 bytes lidos) e é arredondado. Quando o tamanho LBA for um valor diferente de 512 bytes, o controlador converterá a quantidade de dados lidos em 512 unidades de bytes.

48

Gravação de unidades de dados (em LBAs)

Contém o número de 512 unidades de dados de byte que o host escreveu para o controlador; este valor não inclui metadados. Este valor é relatado em milhares (ou seja, um valor de 1 corresponde a 1000 unidades de 512 bytes escritos) e é arredondado. Quando o tamanho LBA for um valor diferente de 512 bytes, o controlador converterá a quantidade de dados escrita em 512 unidades de bytes. Para o conjunto de comando NVM, os blocos lógicos escritos como parte das operações de gravação serão incluídos neste valor. A gravação de comandos incorrigíveis não afetará este valor.

64

Comandos de leitura de host

Contém o número de comandos de leitura emitidos para o controlador.

80

Comandos de gravação de host

Contém o número de comandos de gravação emitidos ao controlador.

96

Tempo ocupado do controlador (em minutos)

Contém a quantidade de tempo que o controlador está ocupado com os comandos de E/S. O controlador está ocupado quando há um comando pendente em uma fila de E/S. (Especificamente, um comando foi emitido por meio de uma gravação da campainha da porta da fila de envio de E/S e a entrada correspondente da fila de conclusão ainda não foi publicada na fila de conclusão de E/S associada.) Este valor é relatado em minutos.

112

Ciclos de energia

Contém o número de ciclos de energia

128

Horas de alimentação

Contém o número de horas de alimentação. Isso não inclui o tempo em que o controlador foi alimentado e em uma condição de estado de baixa potência.

144

Desligamentos inseguros

Contém o número de desligamentos inseguros. Esta contagem é incrementada quando uma notificação de desligamento (CC.SHN) não é recebida antes da perda de energia.

160

Erros de mídia

Contém o número de ocorrências em que o controlador detectou um erro de integridade de dados não detectado. Erros como ECC incorrigível, falha de verificação de CRC ou incompatibilidade de etiquetas LBA estão incluídos neste campo.

176

Número de entradas de registro de informações de erro

Contém o número de entradas de registro de informações de erro durante a vida útil do controlador.

192

Tempo de temperatura composto de aviso

Contém a quantidade de tempo em minutos em que o controlador está operacional e a temperatura composta é maior ou igual ao campo Limite de temperatura composto de aviso (WCTEMP) e menos do que o campo Limite de temperatura composto crítico (CCTEMP) na estrutura de dados do Controlador identificador.

196

Tempo crítico de temperatura composta

Contém a quantidade de tempo em minutos em que o controlador está operacional e a temperatura composta é maior no campo Critical Composite Temperature Threshold (CCTEMP) na estrutura de dados do Controlador de identificação.

Isenção de responsabilidade

1

Todas as publicações e o uso do conteúdo deste site estão sujeitos aos termos de uso da Intel.com.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.