Como corrigir problemas de funcionalidade para o assistente de suporte & driver (Intel® DSA) da Intel®?

Documentação

Solução de problemas

000056652

09/12/2020

NotaEmbora o Intel® Driver & Support Assistant (Intel® DSA) possa detectar e oferecer atualizações para muitos dos drivers e software disponíveis no centro de downloads, você pode ter um produto Intel que não é compatível com esta ferramenta. Antes de usar Intel® DSA, consulte esta página para certificar-se de que seu produto é compatível com Intel® DSA.

Razões comuns para o assistente de suporte para & driver da Intel® não está encontrando seu hardware

  1. Você tem um componente mais antigo.
  2. Seu componente foi descontinuado ou não é suportado.
  3. Você tem um componente não produzido pela Intel.
  4. Você tem um driver gráfico personalizado pré-instalado pelo fabricante do computador.
  5. O componente não está em nosso banco de dados.
NotaEste aplicativo é suportado no Windows * 7, Windows 8, Windows 8,1 e Windows® 10 usando os navegadores Chrome *, Firefox * ou Edge * (versão 44.17763/18.17763 ou mais recente). O assistente de suporte para & do driver Intel® deve funcionar no Windows Vista *, mas não fazemos nenhuma validação nesse sistema operacional.

Para encontrar links para os sites de suporte de outros fabricantes de computadores

Alguns fabricantes de computador instalam drivers personalizados.

Exibindo problemas comuns do usuário relacionados ao aplicativo Intel® DSA

Navegue pelo Fórum das comunidades para ver se outros usuários lançaram problemas semelhantes.

Resolução de problemas com o assistente de suporte & do driver Intel® e o navegador Microsoft Edge *

Se você receber uma mensagem de erro ao tentar visualizar o assistente de suporte & Driver Intel® no Microsoft Edge *, experimente as seguintes etapas de solução de problemas:

  1. Certifique-se de estar usando o Edge * (versão 44.17763/18.17763 ou mais recente). Veja aqui para saber como verificar a sua versão do Edge *.
  2. Digite about: flags na barra de URL do navegador e pressione Enter.
  3. Certifique-se de que a opção permitir loopback de localhost esteja selecionada.
  4. Mesmo que ele esteja marcado, às vezes alternar a caixa de seleção fará com que o Assistente de driver e suporte Intel® funcione novamente. Para alternar:
    1. Desmarque permitir loopback de localhost.
    2. Fechar borda.
    3. Abra novamente o Edge.
    4. Marque permitir loopback de localhost.
    5. Feche e abra novamente o Edge.
    6. Abra o assistente de suporte para & do driver Intel®.

Dois métodos para resolver problemas de atualização com o driver do Intel® & Support Assistant

Opção 1

  1. Desinstalar Intel® DUU ou Intel® DSA por meio do painel de controle.
  2. Excluir todos os arquivos de log antigos da C:\ProgramData\Intel\DSA.
  3. Desinstalar Intel® Computing Improvement Program ou Programa de aprimoramento de produto Intel® por meio do painel de controle.
  4. Reinicialize o sistema.
  5. Vá direto para o centro de downloads e faça uma nova instalação do Intel® DSA.

Opção 2

  1. Se Intel® DSA ainda não for instalado ou erros sobre arquivos ausentes são exibidos, utilize o desinstalador de Intel® DSA.
  2. Vá direto para o centro de downloads e faça uma nova instalação do Intel® DSA.

Se isso não resolver o problema de atualização, ajude nossos desenvolvedores a melhorarem a ferramenta enviando quaisquer capturas de tela do erro e o último DSAUninstaller. log (você pode encontrar o local do arquivo de log no explorador de arquivos, pesquisando por ele por DSAUninstaller. log e, em seguida, para ter certeza e enviar novamente o log mais recente). Você pode enviar os arquivos para nós por meio de uma publicação de comunidades Intel ou entrando em contato com o suporte da Intel.

Tópicos relacionados
Perguntas frequentes sobre o assistente de suporte & Driver Intel®
Como resolver mensagens de erro do assistente de suporte & driver (Intel® DSA) da Intel®?
Examinei essas perguntas sobre solução de problemas do® driver & Support Assistant (Intel® DSA) e eu não vejo o meu problema. Qual é o próximo passo?