ID do artigo: 000056922 Tipo de conteúdo: Mensagens de erro Última revisão: 27/04/2022

Mensagem de erro de compatibilidade para Intel® Optane™ memória

Ambiente

Windows® 10, 64-bit*

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Descrição das mensagens de erro e como resolver o problema

Descrição

Uma das seguintes mensagens de erro foi recebida ao tentar habilitar a aceleração com Intel® Optane™ memória:

  • Nenhum disco compatível para Intel® Optane™ memória
  • Não há pares de disco válidos em seu sistema
  • Há muitos volumes em seu sistema
  • Seu sistema parece estar Intel® Optane™ memória pronta, mas nenhum Intel® Optane™ de memória foi detectado no seu computador.
  • Seu sistema não está Intel® Optane™ memória pronta
Resolução

O software não pode detectar a presença do hardware Intel Optane memória. Isso pode ser devido a um problema de configuração. Abaixo estão algumas etapas para resolver o problema.

NotaFaça backup de todos os dados/arquivos antes de continuar com a orientação abaixo.

 

  1. Verifique se o sistema está Intel Optane de memória com o suporte adequado ao BIOS.  Consulte o fornecedor do sistema para obter mais informações.
  2. Verificar com o fornecedor do sistema se o módulo Intel Optane memória estiver instalado no sistema.  Alguns sistemas podem vir com o software (o aplicativo Intel Optane de gerenciamento de memória e armazenamento) instalado como parte do sistema operacional, mas não com o hardware relacionado
    1. Se não, as notificações podem ser desabilitadas ou o aplicativo pode ser desinstalado, consulte abaixo
      • Desabilitar notificações: Vá para iniciar o menu > configurações > sistema > notificações e açõesSelecione o aplicativo Optane Memory e alterne as notificações.
      • Opcional: Desinstalar O Intel Optane gerenciamento de memória e armazenamento.
        • Se não houver uso para o gerenciamento Intel Optane memória e armazenamento, o aplicativo pode ser desinstalado.
        • Vá para Iniciar o menu > configurações > aplicativos.Selecione o aplicativo Optane > Clique em Desinstalar.  
  3. Confirme Intel Optane módulo de memória está no soquete M.2 adequado.  Algumas placas/sistemas podem ter vários soquetes M.2, mas apenas um que suporta Intel Optane memória. Consulte o fornecedor ou o manual do usuário para ter certeza.
  4. A remapeamento está habilitada para o soquete M.2 sendo usado?
  5. Entre em contato com o fornecedor do sistema para garantir que você tenha os drivers Intel® RST mais recentes instalados para o seu sistema.

Outra razão pode ser que o módulo tenha sido usado anteriormente em outro volume, por isso pode precisar ser "limpo".

Opção 1: através do aplicativo

  • Na aplicação, clique na guia Gerenciar.
  • Clique no módulo Intel Optane memória na lista de unidades.
  • Clique na seleção Limpar metadados , se estiver disponível,

Opção 2: no BIOS do sistema

  • Insira o BIOS do sistema na inicialização.
  • Navegue até o Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid menu.
  • Clique no módulo Intel Optane memória na lista.
  • Cliquea opção disponível (o texto pode variar dependendo do fornecedor).
    • Redefinir metadados
    • Converta para Não RAID
    • Remover/excluir dados RAID
    • Redefinir para Non-Optane
Outras informações

Se o erro persistir ou for necessário ajuda adicional, entre em contato com o suporte em Memória e Armazenamento.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.