Descrição das mensagens de erro e como resolver o problema
Uma das seguintes mensagens de erro foi recebida ao tentar habilitar a aceleração com Intel® Optane™ memória:
- Nenhum disco compatível para Intel® Optane™ memória
- Não há pares de disco válidos em seu sistema
- Há muitos volumes em seu sistema
- Seu sistema parece estar Intel® Optane™ memória pronta, mas nenhum Intel® Optane™ de memória foi detectado no seu computador.
- Seu sistema não está Intel® Optane™ memória pronta
O software não pode detectar a presença do hardware Intel Optane memória. Isso pode ser devido a um problema de configuração. Abaixo estão algumas etapas para resolver o problema.
Nota | Faça backup de todos os dados/arquivos antes de continuar com a orientação abaixo. |
- Verifique se o sistema está Intel Optane de memória com o suporte adequado ao BIOS. Consulte o fornecedor do sistema para obter mais informações.
- Verificar com o fornecedor do sistema se o módulo Intel Optane memória estiver instalado no sistema. Alguns sistemas podem vir com o software (o aplicativo Intel Optane de gerenciamento de memória e armazenamento) instalado como parte do sistema operacional, mas não com o hardware relacionado
- Se não, as notificações podem ser desabilitadas ou o aplicativo pode ser desinstalado, consulte abaixo
- Desabilitar notificações: Vá para iniciar o menu > configurações > sistema > notificações e ações. Selecione o aplicativo Optane Memory e alterne as notificações.
- Opcional: Desinstalar O Intel Optane gerenciamento de memória e armazenamento.
- Se não houver uso para o gerenciamento Intel Optane memória e armazenamento, o aplicativo pode ser desinstalado.
- Vá para Iniciar o menu > configurações > aplicativos.Selecione o aplicativo Optane > Clique em Desinstalar.
- Se não, as notificações podem ser desabilitadas ou o aplicativo pode ser desinstalado, consulte abaixo
- Confirme Intel Optane módulo de memória está no soquete M.2 adequado. Algumas placas/sistemas podem ter vários soquetes M.2, mas apenas um que suporta Intel Optane memória. Consulte o fornecedor ou o manual do usuário para ter certeza.
- A remapeamento está habilitada para o soquete M.2 sendo usado?
- Entre em contato com o fornecedor do sistema para garantir que você tenha os drivers Intel® RST mais recentes instalados para o seu sistema.
Outra razão pode ser que o módulo tenha sido usado anteriormente em outro volume, por isso pode precisar ser "limpo".
Opção 1: através do aplicativo
- Na aplicação, clique na guia Gerenciar.
- Clique no módulo Intel Optane memória na lista de unidades.
- Clique na seleção Limpar metadados , se estiver disponível,
Opção 2: no BIOS do sistema
- Insira o BIOS do sistema na inicialização.
- Navegue até o Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid menu.
- Clique no módulo Intel Optane memória na lista.
- Cliquea opção disponível (o texto pode variar dependendo do fornecedor).
- Redefinir metadados
- Converta para Não RAID
- Remover/excluir dados RAID
- Redefinir para Non-Optane
Se o erro persistir ou for necessário ajuda adicional, entre em contato com o suporte em Memória e Armazenamento.