ID do artigo: 000057132 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 25/01/2022

Profundidade de cor mostra 6 bits em vez de 8 bits ou superior

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Etapas de solução de problemas para corrigir sistemas que mostram 6 bits em vez de profundidades de cores de 8 bits ou mais altas.

Descrição

O sistema mostra suporte para profundidade de cor de 6 bits quando deve ser de 8 bits ou superior.

Resolução

Os® Intel suportam profundidade de cores de até 12 bits, mas isso pode variar dependendo do monitor. Na Intel Graphics Driver atual, a profundidade de cor é definida por padrão pela configuração do SO. Você também pode definir manualmente a profundidade de cor para 8, 10 ou 12 bits, a partir da versão 1.100.3407.0 da Centro de comando de gráficos Intel® versão 1.100.3407.0 para conexões HDMI nativas (se suportadas pelo monitor).

Se a profundidade de cor não aparecer como esperado, tente o seguinte:

  • Confirme se você está usando o driver mais recente fornecido pelo driver do fabricante do seu sistema (OEM). Os drivers OEM são escolhidos a dedo e incluem recursos e soluções personalizados para problemas específicos da plataforma. O driver genérico da Intel fornece os mais recentes aprimoramentos de recursos e correções de erros que os OEMs podem não ter personalizado ainda para atender às necessidades específicas da plataforma. Consulte o site do OEM para obter drivers de gráficos OEM.
  • Se o acima não funcionar, você pode tentar usar um driver de gráficos genéricos Da Intel. Observe que isso substituirá o driver personalizado do OEM. Se você quiser continuar, recomendamos realizar uma instalação limpa:
    1. Clique com o botão direito no botão Iniciar do Windows. Selecione Gerenciador de Dispositivos.
    2. Expanda a seção para adaptadores de vídeo.
    3. Identifique o dispositivo de gráficos Intel entre as opções listadas. Observe o nome e o número do modelo do dispositivo listado,
    4. Acesseo Centro dedownloads, pesquise o modelo de gráficos Intel identificado na etapa 3 usando a caixa pesquisar no canto superior direito.  
    5. Selecione o driver na lista designada para Windows® 10.
    6. Baixe o arquivo .exe.
    7. Desconecte-se da internet para garantir que o driver não será atualizado automaticamente pelo Windows.
    8. Volte para a entrada de gráficos Intel® no Gerenciador de Dispositivos usando as etapas 1 e 2.
    9. Clique com o botão direito em Gráficos Intel® e clique em Desinstalar.
    10. Na caixa de diálogo de remoção do dispositivo, verifique Excluir o software do driver deste dispositivo e clique em OK.
    11. Reinicie o computador após a remoção ser concluída.
    12. Abra o Gerenciador de Dispositivos mais uma vez.
    13. Expanda o Adaptador de vídeo seção novamente.
      • Se a entrada de gráficos ainda exibir gráficos Intel, repita as etapas 8-11.
      • Se a entrada de gráficos exibir o adaptador de vídeo básico da Microsoft,execute o arquivo .exe baixado anteriormente para instalar o driver.
    14. Reinicialize o computador quando solicitado.

Se a instalação não for bem-sucedida com o arquivo .exe, tente instalar o driver usando o arquivo .zip:

  1. Salve o arquivo .zip do Centro de download no computador.
  2. Siga as etapas 9-11 acima até que o driver no Gerenciador de Dispositivos seja exibido como Adaptador de vídeo básico da Microsoft. Vá para onde o arquivo .zip é salvo e descompacte-o.
  3. Clique com o botão direito no adaptador de vídeo básico da Microsoft.
  4. Selecione Atualizar o driver.
  5. Clique em Procurar o software do driver no meu computador.
  6. Clique em Deixe-me escolher em uma lista de drivers de dispositivos no meu computador.
  7. Clique em 'Ter disco'.
  8. Clique em Procurar. Selecione o local onde os arquivos do driver estão localizados.
  9. Clique em Avançar. Os drivers estão sendo instalados.
  10. Reinicialize o computador quando solicitado.

Outras considerações:

  • Verifique se seu sistema operacional (SO) está atualizado. Consulte as ações recomendadas da Microsoft* para atualizar o sistema operacional.
  • Atualize o BIOS do sistema para a versão mais recente fornecida pelo OEM para garantir que o BIOS de vídeo também seja atualizado. (verifique downloads e recomendações com OEM).
  • Este problema pode ser causado por uma limitação de hardware no monitor (também no monitor integrado). Verifique com o OEM se o monitor suporta profundidades de cores de 8 bits ou mais e não 6 bits com controle de taxa de quadros (FRC) ou técnicas de dithering.

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 87 produtos

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.