Sem inicialização ou sem problemas de energia em Kit notebook Intel® NUC produtos
Pode ser difícil resolver situações em que um sistema não inicializa ou não parece ter energia. Abaixo estão as instruções para solucionar os problemas mais comuns para problemas de inicialização/sem alimentação.
Nota Essas etapas não resolverão o problema em todos os casos, mas foram comprovadas para resolver problemas para muitos clientes. Se você tentar todas as etapas abaixo e seu Intel NUC ainda não começar corretamente, o Suporte ao cliente Intel pode ajudar com problemas adicionais ou substituição em garantia. Consulte as instruções na parte inferior desta página para obter informações sobre como entrar em contato com o Suporte ao Cliente Intel. |
Clique em uma das etapas para obter detalhes:
Passo 1: Se as configurações do BIOS foram alteradas, defina-as de volta aos valores padrão de fábrica.
Siga as etapas abaixo para reverter para valores padrão:
- Pressione F2 durante a inicialização para entrar na configuração do BIOS.
- Pressione F9 para definir padrões.
- Pressione F10 para salvar e sair do BIOS.
- Quando o Intel NUC estiver desligado, pressione e segure o botão de alimentação por aproximadamente 3 segundos e depois solte. O menu botão liga/desliga deve aparecer.
- Pressione F2 para entrar na configuração do BIOS.
- Pressione F9 para restaurar os valores padrão de fábrica do BIOS.
- Pressione F10 para salvar e sair da configuração do BIOS.
Etapa 2: determinar se o problema de inicialização é devido ao superaquecimento.
Os seguintes sintomas podem ocorrer se componentes instalados no Intel NUC superaquecer:
- O sistema não inicializa.
- O sistema desliga aleatoriamente.
Se algum dos sintomas de superaquecimento aparecer, verifique o seguinte:
- O Intel NUC está em uma superfície plana dura.
- Os orifícios de ventilação na parte traseira e na parte inferior do gabinete não estão bloqueados.
- Certifique-se de que todos os seus drivers e BIOS estejam atualizados
Etapa 3: identificar erros ao iniciar o computador.
Se você receber o seguinte erro:
Um dispositivo inicializável não foi detectado
Verifique se a unidade é detectada no BIOS:
- Pressione F2 durante a inicialização para entrar na configuração do BIOS.
- Encontre o pedido de inicialização e certifique-se de que a SSD seja mostrada.
- Pressione F10 para sair da configuração do BIOS.
Se o pedido da unidade de inicialização não mostrar nenhuma unidade de inicialização, a unidade dentro do seu NUC pode ter falhado. Neste caso, execute uma recuperação do BIOS (Etapa 5 abaixo) para restaurar a unidade. Se você ver este problema a partir da primeira inicialização, reconecte a unidade à placa. Certifique-se de que a unidade de armazenamento está inserida corretamente e totalmente encaixada no soquete
Etapa 4: tente uma recuperação do BIOS.
A Kit notebook Intel NUC pode não começar corretamente se o BIOS ficar corrompido. Experimente uma recuperação do BIOS.
Etapa 5: se possível, tente trocar HW e/ou usar uma fonte de alimentação diferente.
Tentar:
- Uma fonte de alimentação diferente
- Uma SSD alternativa
- Memória diferente
Etapa 6: entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel ou com o local de compra para obter mais informações.
Se você tiver tentado todas as etapas listadas acima e seu notebook Intel NUC ainda não começar corretamente, entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel. No entanto, se a Intel não conseguir corrigir o problema, você precisará ir ao seu local de compra para obter suporte em garantia, se o dispositivo ainda estiver dentro da garantia.
Clique em Entrar em contato com o Suporte no banner azul abaixo para encontrar as opções de suporte para sua região. Esteja pronto para explicar as etapas que você tentou.