Como diagnosticar e resolver problemas de áudio em Notebook Intel® NUC kits

Documentação

Solução de problemas

000058639

14/09/2022

Se você tiver problemas relacionados a áudio em seu Intel® NUC, recomendamos que você atualize o seguinte:

  • BIOS
  • Driver de gráficos HD Intel® inclui o driver Áudio Intel para telas, necessário para saída de áudio HDMI
  • Audio_InstallPackage ou driver de áudio
  • Driver de gráficos de 3ª Parte (Radeon/NVIDIA), se necessário
  • Driver de áudio de alta definição Realtek* - necessário para a tomada de áudio do painel frontal de 3,5 mm (para microfones e fones de ouvido)

O BIOS e os drivers estão disponíveis no Centro de Downloads.

Verifique se o dispositivo de reprodução do Windows está definido corretamente:

  1. Clique com o botão direito no ícone do alto-falante na barra de tarefas e selecione Dispositivos de reprodução.
  2. Selecione o dispositivo que você deseja ser o dispositivo padrão. Podem ser os alto-falantes, fones de ouvido ou áudio de vídeo.
  3. Clique em OK.

Consulte a tabela abaixo para obter dicas adicionais de solução de problemas e informações úteis.

O que está acontecendo?Como corrigi-lo.
Não é possível obter saída de áudio para TV ou monitor.Veja que o áudio HDMI não funciona no Intel® NUC

Som de estalando ao conectar microfone, fone de ouvido ou alto-falantes ao painel frontal com tomada de áudio de 3,5 mm.

Baixe e instale o driver de áudio de alta definição Realtek mais recente para o seu Intel NUC a partir do Centro de downloads Intel.
O microfone não funciona ou a saída não está suficientemente alta.Verifique o nível de boost do microfone nas propriedades de som:
  1. Clique com o botão direito no ícone alto-falante na barra de tarefas e selecione Dispositivos de gravação.
  2. Selecione o dispositivo do microfone e clique em Propriedades.
  3. Vá para a guia Níveis .
  4. Ajuste o controle deslizante de impulso do microfone para o nível desejado.
  5. Clique em OK duas vezes para fechar a janela.
O conector de áudio do painel frontal de 3,5 mm não está funcionando.Verifique se o áudio do painel frontal está habilitado no BIOS:
  1. Pressione F2 durante a inicialização para entrar na configuração do BIOS.
  2. Vá para dispositivos avançados > integrados > áudio HD
  3. Habilite a configuração de áudio HD .
  4. Pressione F10 para salvar e sair do BIOS.
Download E Instalar o driver de áudio de alta definição realtek mais recente para sua Kit notebook Intel NUC de Centro de downloads.
Erro do código 28 no Gerenciador de Dispositivos em Verificação de Detecção em Outros DispositivosBaixe e instale o driver de áudio de alta definição Realtek mais recente para sua Kit notebook Intel NUC do Centro de downloads Intel.