ID do artigo: 000058755 Tipo de conteúdo: Manutenção e desempenho Última revisão: 06/11/2023

Intel® Optane™ exposição de SSDs mais lentas do que o desempenho esperado de leitura/gravação

Ambiente

Windows 11* Family, Windows 8.1 family*, Windows® 10 family

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Fatores a serem verificados ao revisar o desempenho em SSDs.

Descrição

O desempenho da unidade não corresponde aos valores fornecidos nas páginas do produto.

Resolução

Muitos fatores podem afetar os resultados do desempenho. Fornecidos abaixo estão alguns fatores a verificar.

  • Dependendo da configuração do sistema, algumas plataformas compartilham largura de banda entre conectores de armazenamento. Confirme se a unidade está usando a conexão ideal e as configurações do BIOS para as melhores opções de desempenho consultando o manual do usuário do sistema.
  • Certifique-se de ter o firmware mais recente da SSD.
  • O Intel® Memory and Storage Tool fornece opções para algumas unidades melhorarem o desempenho.
    NotasAs unidades em teste devem estar conectadas ao sistema como uma unidade secundária (que não é o SO).
    • Download do aplicativo: Intel® Memory and Storage Tool (GUI)
    • No menu Selecione um recurso suspenso, pode haver opções incluindo o Performance Booster.
      NotaEsses recursos possuem requisitos específicos para suporte e podem não estar disponíveis em todos os produtos.
    • Há também uma opção para executar uma Varredura de Diagnóstico. Uma varredura completa deve ser feita para garantir que o produto está em bom estado. Consulte o Guia do usuário para obter mais detalhes.
  • Algumas unidades PCIe NVMe possuem um Guia de avaliação que define as configurações adequadas do sistema para benchmarking. Verifique o site de suporte (se disponível, esta seção estará na subseção de Manutenção e Desempenho em seu produto).
  • Formatar o disco pode ajudar a recuperar o desempenho em alguns casos: Quando executar um formato de baixo nível ou Secure Erase em Unidades de estado sólido Intel® e ferramentas a serem usadas
    NotaSempre faça backup dos dados regularmente e antes de continuar, uma vez que esse processo remove todos os dados da unidade.
Outras informações

Se isso não resolveu o problema, entre em contato com a Intel Customer Support e forneça as seguintes informações:

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.