Fatores a serem verificados ao revisar o desempenho em SSDs.
O desempenho da unidade não corresponde aos valores fornecidos nas páginas do produto.
Muitos fatores podem afetar os resultados do desempenho. Fornecidos abaixo estão alguns fatores a verificar.
- Dependendo da configuração do sistema, algumas plataformas compartilham largura de banda entre conectores de armazenamento. Confirme se a unidade está usando a conexão ideal e as configurações do BIOS para as melhores opções de desempenho consultando o manual do usuário do sistema.
- Certifique-se de ter o firmware mais recente da SSD.
- O Intel® Memory and Storage Tool fornece opções para algumas unidades melhorarem o desempenho.
Notas As unidades em teste devem estar conectadas ao sistema como uma unidade secundária (que não é o SO). - Download do aplicativo: Intel® Memory and Storage Tool (GUI)
- No menu Selecione um recurso suspenso, pode haver opções incluindo o Performance Booster.
Nota Esses recursos possuem requisitos específicos para suporte e podem não estar disponíveis em todos os produtos. - Há também uma opção para executar uma Varredura de Diagnóstico. Uma varredura completa deve ser feita para garantir que o produto está em bom estado. Consulte o Guia do usuário para obter mais detalhes.
- Algumas unidades PCIe NVMe possuem um Guia de avaliação que define as configurações adequadas do sistema para benchmarking. Verifique o site de suporte (se disponível, esta seção estará na subseção de Manutenção e Desempenho em seu produto).
- Formatar o disco pode ajudar a recuperar o desempenho em alguns casos: Quando executar um formato de baixo nível ou Secure Erase em Unidades de estado sólido Intel® e ferramentas a serem usadas
Nota Sempre faça backup dos dados regularmente e antes de continuar, uma vez que esse processo remove todos os dados da unidade.
Se isso não resolveu o problema, entre em contato com a Intel Customer Support e forneça as seguintes informações:
- Detalhes sobre o problema em questão e sobre o que você já tentou fazer.
- Detalhes do sistema: disponíveis no Intel® System Support Utility para Windows*.