ID do artigo: 000059193 Tipo de conteúdo: Garantia e RMA Última revisão: 23/07/2021

Como se proteger contra o manuseio não intencional de processadores fraudulentos

Ambiente

osindependentfamily

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Ações ao comprar um processador ou trocá-lo em nome do seu cliente

Descrição

Ações a serem tomadas ao comprar um processador ou trocá-lo em nome do seu cliente, o que o impedirá de manipular processadores fraudulentos sem intenção.

Resolução

Ações a serem tomadas ao comprar um processador

  1. Use nosso Diretório de parceiros para encontrar um parceiro Intel que vende processadores “in a box”.

    A compra de uma fonte alternativa gera riscos não intencionais na compra de processadores marcados ou amostras de engenharia.

    Se você é uma empresa, considere juntar-se à Intel® Partner Alliance, um programa gratuito projetado para ajudar empresas de todos os tamanhos com suporte de produtos, informações e ferramentas de marketing que permitirão aproveitar seu relacionamento com a Intel para construir seu negócio. A página Tudo que a Intel® Partner Alliance oferece descreve os benefícios e requisitos da parceria em cada nível.

Ações a serem tomadas se o processador foi removido do sistema para troca de garantia

  1. Identifique o FPO e o ATPO parcial do processador.
  2. Digitalize a Matriz 2D do processador usando o aplicativo NeoReader para revelar o número completo do ATPO.
  3. Faça uma referência cruzada dos últimos 5 dígitos do ATPO completo com o número ATPO parcial no processador. Se for genuíno, os números devem corresponder.
  4. Verifique se as seguintes letras/textos não aparecem no dissipador de calor do processador:
    • Q
    • ES
    • Confidencial
    Se o item acima aparecer no processador, é uma amostra de engenharia e a garantia será anulada.
  5. Verifique se não há danos físicos do processador, pois isso anulará a garantia.
  6. Insira o FPO e o ATPO do processador na ferramenta de verificador de garantia.
  7. Clique duas vezes na caixa de produtos Verificar produtos para saber se o processador é compatível com a garantia:
    Verificar produtos

Ações a serem tomadas para identificar se o processador é genuíno, e se já está instalado em um sistema

  1. Faça o download da Ferramenta de diagnóstico para processadores Intel®.
  2. Verifique a caixa Intel® genuína. Deve relatar Passar.

    Uma chamada de serviço pode se tornar cara se for devolvido um processador não autêntico que anula a garantia. Lembre-se de verificar antes de aceitar.

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 99 produtos

Programa de reposição FDIV