Sem inicialização, desligamento automático ou problemas de trava em Elemento Intel® NUC produtos
Pode ser difícil resolver situações em que um sistema não inicializa ou não parece ter energia. Abaixo estão as instruções para solucionar os problemas mais comuns para problemas de inicialização/sem alimentação.
Nota | Essas etapas não resolverão o problema em todos os casos, mas foram comprovadas para resolver problemas para muitos clientes. Se você tentar todas as etapas abaixo e seu Intel NUC ainda não começar corretamente, o Suporte ao cliente Intel pode ajudar com problemas adicionais ou substituição em garantia. Consulte as instruções na parte inferior desta página para obter informações sobre como entrar em contato com o Suporte ao Cliente Intel. |
Clique ou no tópico para obter detalhes:
Passo 1: Se as configurações do BIOS foram alteradas, defina-as de volta aos valores padrão de fábrica.
Siga essas etapas para reverter suas configurações do BIOS para valores padrão:
- Imprensa F2 durante a inicialização para entrar na configuração do BIOS.
- Imprensa F9 para definir padrões.
- Imprensa F10 para salvar e sair do BIOS.
- Quando o Intel NUC estiver desligado, pressione e segure o botão de alimentação por aproximadamente 3 segundos e depois solte. O menu botão liga/desliga deve aparecer.
- Imprensa F2 para entrar na configuração do BIOS.
- Imprensa F9 para restaurar os valores padrão de fábrica do BIOS.
- Imprensa F10 para salvar e sair da configuração do BIOS.
Etapa 2: determinar se o problema de inicialização é devido ao superaquecimento.
Esses sintomas podem ocorrer se componentes instalados em seu Intel NUC superaquecer:
- O sistema não inicializa.
- O sistema desliga aleatoriamente.
Se algum dos sintomas de superaquecimento aparecer, verifique o seguinte:
- A fina folha de plástico no dissipador de calor, protegendo a graxa térmica removida antes de instalar o Elemento de computação.
- O Intel NUC está em uma superfície dura.
- Os orifícios de ventilação na parte traseira e na parte inferior do gabinete não estão bloqueados (não aplicável para o elemento de gabinete sem ventoinha CMCR1ABx).
- O Intel NUC é definido verticalmente no lado esquerdo ou direito (não aplicável para elemento de gabinete sem ventoinha CMCR1ABx).
Etapa 3: identificar erros ao iniciar o computador.
Siga estas etapas se você receber o seguinte erro:
Um dispositivo inicializável não foi detectado
Verifique se a unidade é detectada no BIOS:
(Use um teclado USB. Um teclado Bluetooth não poderá acessar o BIOS.)
- Imprensa F2 durante a inicialização para entrar na configuração do BIOS.
- No menu Inicialização avançada >, verifique o pedido da unidade de inicialização.
- Imprensa F10 para sair da configuração do BIOS.
- Se o pedido da unidade de inicialização não mostrar nenhuma unidade deinicialização, a unidade dentro do seu NUC pode ter falhado. Neste caso, execute uma recuperação do BIOS (Etapa 5 abaixo) para restaurar a unidade. Se você ver este problema a partir da primeira inicialização, reconecte a unidade à placa. Certifique-se de que a unidade de armazenamento está inserida corretamente e totalmente encaixada no soquete.
- Se você usar uma unidade SATA inserida em uma placa filha, certifique-se de que a alimentação SATA e os fios de dados estejam conectados à placa. Se o seu NUC estiver equipado apenas com um fio SATA, verifique se ele está totalmente inserido no conector da placa.
- Em um elemento de gabinete CMCR1ABx ou CMCM2FB/CMCM2FB, o conector M.2 perpendicular ao conector de 300 pinos tem suporte apenas para soluções de armazenamento PCIe NVMe. A solução de armazenamento SATA não é suportada.
Etapa 4: tente uma recuperação do BIOS.
A Elemento Intel NUC pode não começar corretamente se o BIOS se tornar corrompido. Experimente uma recuperação do BIOS.
Etapa 5: experimente uma atualização de firmware ec.
O Elemento Intel NUC pode se tornar instável se o firmware do Controlador Embarcado (EC) não for atualizado. Experimente uma atualização de firmware ec.
Etapa 6: entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel para obter mais informações.
Se você tiver tentado todas as etapas listadas acima e seu Intel NUC ainda não começar corretamente, o Suporte ao Cliente Intel pode ajudar. Esteja pronto para explicar as etapas de solução de problemas que você tentou ao entrar em contato com o Suporte ao Cliente.