Como habilitar a banda Wi-Fi de 6E/6GHz usando produtos Intel® Wi-Fi 6E (Gig+)

Documentação

Compatibilidade

000059385

19/11/2021

O Intel® Wi-Fi 6E AX210 (Gig+) suporta a nova banda de 6GHz para Wi-Fi. O uso da banda de 6 GHz depende do suporte ao sistema operacional, que é esperado na próxima versão do Microsoft Windows* (Windows® 11). Entre em contato com a Microsoft para obter mais detalhes.

Além disso, o uso da banda de 6GHz pode ser proibido por órgãos reguladores em seu país ou pode não ser habilitado na sua plataforma pelo fabricante do sistema.

Para desenvolvedores, testadores corporativos ou técnicos interessados em habilitar e testar os novos recursos de 6E/6GHz nas compilções de pré-lançamento da Microsoft (especificamente compilação do Windows Insider Preview), siga as instruções abaixo:

Notas importantes
  • As Compilação de visualização do Windows Insider são softwares e serviços de pré-lançamento que podem não ser totalmentevalidados. Use a seu critério.
  • Entre em contato e trabalhe diretamente com a Microsoft para problemas sem fio no Windows Insider Preview Builds.

Para uma configuração de notebook Wi-Fi 6E:

Imagem do Windows - Você tem duas opções.

Opção 1:

  • Instale diretamente a imagem do Windows Insider Preview da ISO – baixe a partir da seguinte página de download do Windows Insider. (Você pode precisar se registrar e fazer login para ter acesso ao download.)
    Você deseja selecionar o Canal de desenvolvimento do Windows® Insider Preview  Build 22000.51 ou mais recente.

Opção 2:

  • Instale o sistema operacional Windows regular/atual e habilite o Windows Update, inscreva-se na visualização do Windows Insider e faça o upgrade da máquina por meio do processo de atualização do Windows. Acesse a página do Microsoft Windows Insider para obter informações adicionais.
  • Use os drivers Wi-Fi mais recentes para adaptadores sem fio Intel® versão 22.70.0 ou mais recente.
  • Observe que um roteador compatível com 6GHz é necessário para a funcionalidade de 6E.

Se nos Estados Unidos, o acima é tudo o que você precisa para que o Intel® Wi-Fi 6E AX210 (Gig+) opere em 6GHz. Esteja ciente de que o uso da banda de 6GHz pode ser proibido por regulamentação em seu país ou pode não ser habilitado em sua plataforma pelo fabricante do sistema.