Explica e dá passos para resolver o problema quando Intel Optane Memory série H com SSD não é detectado no aplicativo Memory Intel Optane Storage Management.
O Gerenciador de Dispositivos do Windows* e o Gerenciamento de Disco detectam o módulo, Intel® Optane™ aplicativos com capacidade para memória não detectam.
Exemplo: Mensagem de erro não encontrada em nenhum dispositivo Optane compatível
O BIOS do sistema não está configurado corretamente para aceleração e o Intel® RST para detectar. Isso resulta no gerenciamento do Windows como dois dispositivos de armazenamento PCIe* separados (Nota: o uso do dispositivo neste estado não é compatível.)
Consulte o fabricante do seu sistema para obter mais detalhes ou orientações específicas antes de seguir os passos abaixo.
Cuidado |
Se as configurações 2a ou 2b abaixo não estiver correta, não as altere, pois isso pode resultar na não inicialização do sistema operacional. O sistema operacional precisará ser instalado com as configurações adequadas. Consulte o Guia de instalação para obter mais informações. |
- Fazer um back up de todos os dados antes de continuar.
- Confirmar as seguintes configurações:
- A opção de inicialização é definida como UEFI e o CSM está desativado.
- O modo de controlador SATA está definido Intel RST Premium... e não AHCI.
- O remapeamento está desativadoou não é controlado pela RST para ambos os dispositivos de mídia nas portas PCIe-M.2 que contêm o módulo 1,2.
1 A Intel® Optane™ Memory série H contém Intel® Optane™ de memória e mídia 3D Intel® QLC no mesmo fator de forma. Isso será reconhecido como dois dispositivos de armazenamento PCIe x2 separados em plataformas com o BIOS do sistema suportado.
2 Confirme com o fornecedor do sistema se há configurações específicas.