ID do artigo: 000060031 Tipo de conteúdo: Instalação e configuração Última revisão: 12/11/2021

Como adicionar pontos finais ao servidor Intel® Endpoint Management Assistant (Intel® EMA)

Ambiente

Intel® Endpoint Management Assistant (Intel® EMA) versão 1.4.0

Windows® 10, 64-bit*

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Etapas para instalar o servidor Intel® Endpoint Management Assistant (Intel® EMA), criar novos Inquilinos e adicionar pontos de extremidade ao Inquilino

Descrição
  1. Não é possível fazer os nós de Endpoints aparecerem no console de servidor Intel® Endpoint Management Assistant (Intel® EMA)
  2. Não é possível fazer o processo de inscrição de novos sistemas aparecer na janela Intel EMA console
Resolução

Intel EMA servidor

As etapas para instalar o servidor Intel EMA podem ser encontradas na seção Instalar ou Atualizar o servidor Intel® EMA no Guia de início rápido Intel® EMA (imagens incluídas).

Informações sobre usuários e funções

É importante entender as funções do usuário descritas no guia Intel® Endpoint Management Assistant (Intel® EMA) deadministração e uso.

Um usuário pode ter apenas uma função. Uma função, no entanto, pode ser desempenhada por vários usuários. Essas são as funções disponíveis:

  • Administrador global: Esta função executa o gerenciamento do usuário, o gerenciamento de locatários e o gerenciamento do servidor.

    O Administrador Global não executa o gerenciamento de ponto final e não (e não pode) pertence a nenhum grupo de pontos de extremidade. O controle do Administrador Global abrange todos os inquilinos em uma única instância de instalação Intel® EMA servidor.

  • Administrador de locatário: esta função é específica para um determinado locatário e pode executar todas as operações (gerenciamento do usuário, gerenciamento de ponto final, Intel® AMT Discovery) sob esse inquilino. Portanto, o Administrador de Locatário não (e não pode) pertence a qualquer grupo de usuários em seu locatário. Um usuário administrador de locatário não pode gerenciar um usuário do Administrador Global.
  • Gerente de conta: Esta função é específica para um determinado inquilino e pode executar apenas o gerenciamento do usuário.

    No entanto, um Gerenciador de Contas não pode gerenciar usuários com funções de nível superior (por exemplo, um administrador de locatário ou administrador global). Os gerentes de contas não podem executar o gerenciamento de ponto final e, portanto, não podem pertencer a nenhum grupo de usuários.

  • Endpoint Group Creator: esta função é específica para um determinado inquilino. Ele pode executar o gerenciamento de pontos finais, além de criar novos grupos de pontos de extremidade e gerenciar Intel AMT Perfis. Um Endpoint Group Creator pode ser membro de vários grupos de usuários e pode gerenciar todos os grupos aos quais pertence. Os Criadores de Grupo de Endpoint não podem executar o gerenciamento do usuário. No entanto, eles podem ver a lista de todos os grupos de usuários e a lista de todos os Criadores de Grupo de Ponto final e Usuários do Grupo de Ponto final nesse inquilino (ou seja, funções do usuário nesse inquilino que são iguais ou inferiores na hierarquia de funções do usuário; eles não podem ver Gerentes de conta, Administradores de Locatários ou Administradores Globais)
  • Usuário do Grupo de ponto final: esta função é específica para um determinado inquilino e pode executar apenas o gerenciamento de ponto de extremidade. Os usuários do Grupo de ponto final podem ser membros de vários grupos de usuários, mas não podem realizar o gerenciamento do usuário e só podem visualizar suas próprias informações do usuário.

Criação de um inquilino e adição de pontos finais

Após a instalação Intel EMA,a primeira tela exibida é o Administrador Global. O objetivo do Administrador Global é configurar inquilinos que têm a responsabilidade de adicionar pontos de extremidade.

Uma conta de administrador do Tenant precisa ser configurada, para que ela possa configurar grupos de pontos de extremidade e pontos finais. Isso é descrito nas seções Grupos de Terminais e Grupos de Usuários no guia de administração e uso Intel® Endpoint Management Assistant (Intel® EMA)de Intel® Endpoint Management Assistant .

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 1 produtos

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.