ID do artigo: 000060033 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 07/11/2022

Unidade de estado sólido Intel® / SSD Intel® (Intel® SSD) não é detectado no BIOS

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Maneiras de resolver problemas quando Intel® SSD não aparece na lista de dispositivos de armazenamento no BIOS

Descrição
  • A SSD não é detectada dentro do sistema operacional (SO).
  • Os dados armazenados na SSD não puderam ser acessados.
  • Mensagem de erro Nenhuma unidade de inicialização detectada durante o POST.
Resolução

Execute o seguinte para resolver o problema:

  • Verifique se o sistema atende aos requisitos do sistema da unidade.
  • Teste a SSD em outro sistema e verifique se foi detectado no BIOS.
  • Teste outra SSD e verifique se foi detectado no BIOS.
  • Conecte a unidade diretamente à placa-mãe usando o(s) cabo(s) adequado e/ou as portas corretas, conforme definido pelo guia do usuário do sistema para o fator de forma (M.2, Adicionar placa ou 2.5") em uso.
  • Teste um conector ou cabo compatível diferente (se aplicável).
  • Verifique se há danos físicos ou objetos estranhos na SSD e no conector (se aplicável).
  • Verifique se a SSD é compatível com a placa-mãe.
  • Atualização BIOS. Entre em contato com o fabricante do sistema para obter assistência.

Se o problema persistir, entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.