Etapas de solução de problemas para tentar resolver o erro do Código 10 no Gerenciador de Dispositivos para Intel® Ethernet Connection
Erro do código 10 encontrado no Gerenciador de Dispositivos. Tentei redefinir a rede, remover/reinstalar o driver e baixar o adaptador de rede Intel® para Windows® 10, mas o problema ainda persiste.
Siga as etapas abaixo para corrigir o problema:
- Desinstale o driver do dispositivo e reinicie o sistema para verificar se ele pode estar relacionado ao driver.
- Remova qualquer hardware instalado recentemente no sistema. Pode haver um dispositivo causando um conflito de hardware ou problemas de compatibilidade.
- Execute uma instalação limpa de drivers. Desinstalar e reinstalar os drivers do dispositivo é uma solução provável para um erro do Código 10.
- Experimente um novo cabo Cat 6.
- Limpe a bateria CMOS e verifique com o fabricante da placa se o BIOS já está atualizado para a versão mais recente.
- Experimente uma versão mais antiga do driver de rede local (LAN) do fabricante ou use o driver de caixa de entrada da Microsoft. A instalação dos drivers mais antigos para o dispositivo pode corrigir o erro do Código 10.
- Como último recurso, experimente uma instalação de reparo do Windows*. Se isso não funcionar, tente uma instalação limpa do Windows*.
- Se o problema persistir depois de tentar as etapas acima, entre em contato com o fabricante para obter um RMA de placa-mãe possível.