ID do artigo: 000087399 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 20/07/2022

Mensagem de erro Intel® NUC: "Um dispositivo inicializável não foi detectado" ao integrar uma SSD de trabalho conhecida

Ambiente

Windows® 10, 64-bit*

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Lista os fatores que podem causar a mensagem de erro e possíveis soluções alternativas.

Descrição

Ao tentar integrar uma SSD com o Windows já instalada em um novo NUC, aparece a mensagem de erro: "Um dispositivo inicializável não foi detectado".

A SSD é detectada no BIOS e funciona quando instalada em uma máquina mais antiga.

Resolução

As duas razões mais prováveis pelas quais o Intel NUC está recebendo o erro:

  1. O sistema operacional foi instalado na SSD quando o sistema foi configurado para inicializar usando o modo Legacy (no BIOS). Isso provavelmente ocorrerá quando a SSD tiver sido migrada de um sistema operacional mais antigo, como o Windows 7, para o Windows 10.
    1. Insira o BIOS e veja se você pode definir o modo de inicialização como legado.
    2. Se isso não for uma opção, talvez você tenha que reinstalá-lo no novo sistema, pois o modo herdado não é suportado.
  2. A SSD está configurada para ser executado com o BitLocker habilitado
    1. Instale a SSD no sistema antigo e desative o BitLocker
    2. Instale a SSD no novo sistema para inicializar no Windows. Você pode reativar o BitLocker no novo sistema, se desejar.

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 51 produtos

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.