ID do artigo: 000087653 Tipo de conteúdo: Documentação e informações do produto Última revisão: 08/07/2022

Os processadores Intel® suportam o recurso MCE (Exceção de verificação de máquina) ?

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Informações sobre MCE para processadores Intel

Descrição

Precisa de informações sobre o suporte MCE para processadores Intel.

Resolução

Os processadores Pentium®, Intel® Xeon®, Intel® Atom® e P6 implementam uma arquitetura de verificação de máquina que fornece um mecanismo para detectar e relatar erros de hardware (máquina). Exemplos:erros de barramento do sistema, erros de ECC, erros de paridade, erros de cache e erros de TLB (Translation Lookaside Buffer). Consiste em um conjunto de registradores específicos de modelo (MSRs) que são usados para configurar a verificação de máquina e bancos adicionais de MSRs usados para registrar erros que são detectados.

Para obter mais informações sobre este tópico, consulte o capítulo 15.1: MACHINE-CHECK ARCHITECTURE no Intel® 64 e IA-32 Architectures Software Developer's Manual Combined Volumes: 1, 2A, 2B, 2C, 2D, 3A, 3B, 3C, 3D e 4.

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 78 produtos

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.