Etapas de solução de problemas para um Intel® NUC recebendo o erro: "Um dispositivo inicializável não foi detectado" ou "Nenhum dispositivo de inicialização encontrado".
O Intel® NUC mostra uma mensagem dizendo que nenhum dispositivo de inicialização encontrado durante a inicialização e o LED do disco não parece funcionar.
Use um teclado USB para verificar se a unidade é detectada no BIOS (um teclado Bluetooth não poderá acessar o BIOS).
- Pressione F2 durante a inicialização para entrar na configuração do BIOS.
- No menu Inicialização avançada >, verifique o pedido da unidade de inicialização.
- Pressione F10 para sair da configuração do BIOS.
Se o pedido da unidade de inicialização não mostrar nenhuma unidade de inicialização, a unidade dentro do NUC pode não estar assentada corretamente ou ela pode ter falhado. Aqui estão alguns itens para experimentar. Se nenhum deles funcionar, entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel.
- Abra o Intel NUC para recolocar a SSD. Confirme que a SSD está inserida corretamente e totalmente encaixada no soquete.
- Se uma SSD SATA estiver inserida em uma placa filha, verifique se a alimentação SATA e os fios de dados estão conectados à placa.
- Certifique-se de que a SSD adequada está no slot correto. Alguns slots podem suportar apenas SSDs NVMe/PCIe ou SSDs SATA, outros slots podem suportar ambos. Confirme nas especificações técnicas do produto.
- Use uma SSD diferente.
- Verifique se a unidade inicializável está corrompida
- Se a unidade estiver corrompida, tente reinstalar o sistema operacional
- Verifique o estilo de partição da unidade de inicialização. O estilo de partição é baseado no seu sistema operacional.
Nota Se você estiver tentando usar a inicialização UEFI nas configurações do BIOS Intel® NUC, use o estilo de partição GPT.