Jumpers de configuração e serviço integrados no Intel® Server Board D40AMP

Documentação

Solução de problemas

000087856

19/11/2021

Intel® Server Board D40AMP inclui vários blocos de jumpers para configurar, proteger e recuperar recursos específicos da placa.

A figura a seguir identifica a localização de cada bloco de jumpers na placa do servidor. O pino 1 de cada jumper é identificado como o arrowhead de seda na placa do servidor Silkscreen arrowhead ao lado do pino.

example image

O seguinte descreve como cada jumper é usado:

  1. Jumper padrão do BIOS (BIOS DFLT - J17):Este jumper reinicia as opções de BIOS configuradas usando o utilitário de configuração do BIOS de volta às suas configurações originais.
    NotaEste jumper não reinicializa o administrador ou usa senhas. Para redefinir senhas, o jumper de limpar senha deve ser usado.
  2. Jumper de limpeza de senha (PASSWD_CLR_J12):Este jumper faz com que a senha do usuário e a senha do administrador seja limpa se elas estiverem definidas.

    O operador deve estar ciente de que essa situação cria uma lacuna de segurança até que as senhas foram configuradas novamente através do utilitário de configuração do BIOS.

    Este é o único método pelo qual as senhas do administrador e do usuário podem ser limpas incondicionalmente. Além deste jumper, as senhas só podem ser definidas ou limpas alterando-as explicitamente na configuração do BIOS. Nenhum método de redefinir as configurações de configuração do BIOS para valores padrão afeta as senhas do administrador ou do usuário.

  3. Mecanismo de gerenciamento Intel® (Intel® ME) Firmware Force Update Jumper (ME_FRC_UPDT – J13): Quando o jumper Intel® ME de atualização de firmware é movido de sua posição padrão, o Intel® ME é forçado a operar com uma capacidade operacional mínima reduzida. Este jumper só deve ser usado se o firmware Intel® ME estiver corrompido e precisar de reinstalação.
    NotaOs Intel® ME de atualização de firmware estão incluídos nos pacotes de atualização do sistema (SUP) publicados no site do centro de downloads da Intel.
  4. Jumper de atualização de força BMC (BMC_FRC_UPDT – J2X4):O jumper de atualização de força BMC é usado para colocar o BMC no modo de recuperação de inicialização para uma atualização de baixo nível. Isso faz com que o BMC aborte seu processo de inicialização normal e permaneça no carregador de inicialização sem executar qualquer código Linux*. Este jumper só deve ser usado se o firmware BMC estiver corrompido e precisar de reinstalação.
    NotaOs arquivos de atualização de firmware BMC estão incluídos nos pacotes de atualização do sistema (SUP) publicados no site do centro de downloads da Intel.
  5. BIOS SVN Downgrade (SVN_Bypass – J16): O jumper de rebaixamento do BIOS SVN é SVN_BYPASS na placa do servidor. Quando este jumper é movido da posição padrão do pino (pinos 1-2), ele permite que o firmware do módulo (incluindo o BIOS) no arquivo de cápsula PCH controlado por PFR seja rebaixado para um número de versão de segurança (SVN) menor. Este jumper é usado quando é necessário que o módulo ligue usando uma revisão do BIOS com SVN mais baixa.
    CuidadoO downgrade para uma versão BMC com SVN mais baixa pode resultar na perda de recursos de funcionalidade e segurança que estão presentes em uma SVN mais alta, mas não foram implementados na SVN mais baixa.
    CuidadoAo fazer o downgrade para uma versão mais antiga do BMC, os módulos podem acabar com uma combinação de pilha de firmware que não é suportada e, portanto, podem experimentar comportamento imprevisível.
    NotaOs pacotes de atualização do sistema mais recentes estão incluídos nos pacotes de atualização do sistema (SUP) publicados no site do centro de downloads da Intel (quando disponível).
  6. Downgrade de BMC SVN (J33):Quando este jumper é movido da sua posição padrão do pino (pinos 1-2), ele permite que o firmware BMC do módulo no arquivo de cápsula BMC controlado por PFR seja rebaixado para menor número de versão de segurança (SVN). Este jumper é usado quando é necessário que o módulo ligue usando uma revisão BMC com SVN mais baixa.
    CuidadoO downgrade para uma versão BMC com SVN mais baixa pode resultar na perda de recursos de funcionalidade e segurança que estão presentes em uma SVN mais alta, mas não foram implementados na SVN mais baixa.
    CuidadoAo fazer o downgrade para uma versão mais antiga do BMC, os módulos podem acabar com uma combinação de pilha de firmware que não é suportada e, portanto, podem experimentar comportamento imprevisível.
    NotaOs pacotes mais recentes de atualização do sistema estão incluídos no SUP publicado no site do centro de downloads da Intel (quando disponível).
Artigo relacionado
Especificação técnica do produto para a família de produtos Sistema servidor Intel® D40AMP