Dicas de solução de problemas quando seu computador não pode ler Intel® Optane™ unidades de estado sólido
Intel® Optane™ unidades de estado sólido não podem ser reconhecidas no sistema e no BIOS.
- Verifique seu hardware:
- Certifique-se de que todos os cabos e portas estejam limpos, livres de firt e não estejam danificados.
- Experimente diferentes cabos e portas, se possível.
- Teste uma unidade de trabalho conhecida na porta atual.
- Certifique-se de que a unidade está conectada diretamente à placa-mãe. Intel® Optane™ SSDs conectadas por um adaptador /dongle/gabinete podem não ser detectadas no SO ou pelo Intel® Memory and Storage Tool.
- Se houver outro sistema disponível, verifique a SSD nesse sistema.
- Verifique o BIOS do sistema:
- Certifique-se de que a placa-mãe está executando a versão mais recente do BIOS. Consulte o fornecedor do sistema para fazer o download mais recente.
- Confirme no guia do usuário da placa-mãe que todas as configurações estão corretas para o tipo de unidade que está sendo usada.
- Use os drivers NVMe* mais recentes:
- Consulte qual driver NVMe* devo usar para a minha Intel® Optane™ SSD? para obter mais detalhes sobre o driver NVMe* certo para a sua SSD.
- Atualize para o firmware mais recente, se disponível:
- Consulte as versões mais recentes de firmware para Intel® Optane™ unidades de estado sólido e Intel® Optane™ memória para verificar se você está usando o firmware mais recente para sua SSD.
- Se você comprou seu dispositivo de um fabricante de equipamento original (OEM ), verifique o site de suporte do fornecedor para obter o firmware mais recente.
O erro ocorreu durante a instalação do SO? |
|
Se o problema persistir, entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel para obter assistência.