ID do artigo: 000087925 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 05/07/2023

Meu computador não pode reconhecer Intel® Optane™ unidades de estado sólido

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Dicas de solução de problemas quando seu computador não pode ler Intel® Optane™ unidades de estado sólido

Descrição

Intel® Optane™ unidades de estado sólido não podem ser reconhecidas no sistema e no BIOS.

Resolução
  1. Verifique seu hardware:
    • Certifique-se de que todos os cabos e portas estejam limpos, livres de firt e não estejam danificados.
    • Experimente diferentes cabos e portas, se possível.
    • Teste uma unidade de trabalho conhecida na porta atual.
    • Certifique-se de que a unidade está conectada diretamente à placa-mãe. Intel® Optane™ SSDs conectadas por um adaptador /dongle/gabinete podem não ser detectadas no SO ou pelo Intel® Memory and Storage Tool.
    • Se houver outro sistema disponível, verifique a SSD nesse sistema.
  2. Verifique o BIOS do sistema:
    • Certifique-se de que a placa-mãe está executando a versão mais recente do BIOS. Consulte o fornecedor do sistema para fazer o download mais recente.
    • Confirme no guia do usuário da placa-mãe que todas as configurações estão corretas para o tipo de unidade que está sendo usada.
  3. Use os drivers NVMe* mais recentes:
  4. Atualize para o firmware mais recente, se disponível:
    • Consulte as versões mais recentes de firmware para Intel® Optane™ unidades de estado sólido e Intel® Optane™ memória para verificar se você está usando o firmware mais recente para sua SSD.
    • Se você comprou seu dispositivo de um fabricante de equipamento original (OEM ), verifique o site de suporte do fornecedor para obter o firmware mais recente.
O erro ocorreu durante a instalação do SO?
  • Certifique-se de que a mídia de instalação do sistema operacional (unidade de inicialização) está em boas condições de trabalho e não está danificada.
  • Use Secure Erase no Intel® Memory and Storage Tool ou faça um formato de baixo nível na SSD e tente novamente a instalação.
    • O Secure Erase está bloqueado por Windows 8.1*, Windows® 10, Windows 11*.
Outras informações

Se o problema persistir, entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel para obter assistência.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.