ID do artigo: 000088320 Tipo de conteúdo: Mensagens de erro Última revisão: 30/03/2023

Erro: "Intel® Performance Maximizer não foi possível fazer overclock neste sistema. Isso pode ser devido a resfriamento inadequado"

Ambiente

Um sistema com processador Intel Core desktop da 11ª Geração

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Ações recomendadas para evitar esse erro

Descrição

Ao executar o Intel® Performance Maximizer após aproximadamente 6,5 minutos, ele termina e relata este erro relacionado ao resfriamento inadequado.

Resolução

A possível causa para este erro é que o software não teve sucesso em overclocking do sistema, o que pode ser devido a configurações inválidas de configuração do BIOS ou capacidade de resfriamento insuficiente para o processador, resultando em estrangulamento térmico.

As ações recomendadas:

  1. Verifique se as configurações do BIOS estão em seus valores padrão. Se não, restaure os valores padrão do BIOS e teste novamente.
  2. Certifique-se de que sua solução de resfriamento seja adequada/ideal para overclocking e teste novamente.
Outras informações

Intel® Performance Maximizer será descontinuado em 24 de abril de 2023. Para uma experiência alternativa de overclocking explore Intel® Extreme Tuning Utility.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.