ID do artigo: 000088322 Tipo de conteúdo: Documentação e informações do produto Última revisão: 24/04/2024

Quando os produtos Intel® serão marcados com a marca de conformidade avaliada pelo Reino Unido (UKCA)?

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Orientação do cronograma para a transição sobre a marcação do UKCA e a Declaração de Conformidade do Reino Unido (DoC) para produtos Intel®.

Descrição
  • Não foi possível encontrar UKCA para produtos Intel
  • Os produtos da Intel terão a marca UKCA?
  • Quando a Intel incluirá a marca UKCA em seus produtos?
Resolução

Os produtos Intel® aplicáveis fabricados após 1º de janeiro de 2022 serão marcados com a marca UKCA (ou seja, os produtos que exigem marca CE também serão marcados com a marca UKCA). Os estoques de armazéns de produtos Intel despachados até 31 de dezembro de 2024 podem conter uma mistura (com ou sem a marca UKCA) até que o estoque esteja esgotado, incluindo o estoque de substituição em garantia.

Notas
  • Produtos próximos do fim da vida útil podem não ser incluídos na transição, o que deve ser evidente pela falta de conteúdo do Reino Unido sobre o DoC.
  • A Intel aplica as marcas UKCA e CE, de modo que a marca UKNI para a Northern Irlanda não é necessária.
  • Para produtos, incluindo componentes de varejo (como o processador Intel® in a box), onde o tamanho ou forma pequeno proíbe o espaço necessário para marcar individualmente com a marcação UKCA, a marcação do UKCA estará na menor unidade de embalagem ou acompanhando a documentação. A documentação eletrônica das declarações britânicas pode ser encontrada na Declaração de Conformidade.
Outras informações

Em 1º de agosto de 2023, o Reino Unido anunciou uma extensão para aceitar produtos marcados pela CE (ver mais detalhes) para 18 regulamentos indefinidamente. Embora este anúncio tenha se concentrado nas regulamentações cobertas pelo Departamento de Negócios e Comércio, estabeleceu expectativas de que outros departamentos seguiriam o exemplo. A partir de 24 de janeiro de 2024, o Reino Unido expandiu ainda mais a aceitação da marcação da CE no lugar da marcação da UKCA para 21 regulamentações (ver mais detalhes), incluindo regulamentos do departamento de Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais e do Departamento de Segurança Energética e Rede Zero. Este aviso também inclui reformas de rotulagem digital (etiqueta eletrônica), permitindo que os fabricantes forneçam informações regulatórias, incluindo marcação e documentação eletronicamente.

Em conformidade com a orientação do governo britânico, intitulado Usando a marcação britânica atualizada em 24 de janeiro de 2024, os produtos no âmbito destas 21 regulamentações, podem continuar a utilizar os requisitos da UE, incluindo a marcação CE, permitindo que os fabricantes usem a marcação UKCA ou CE para produtos que estão sendo vendidos no Reino Unido.

Em um esforço para apoiar os estoques de estoque de gerenciamento da cadeia de fornecimento de nossos clientes e os requisitos de importação do Reino Unido, para produtos suportados, a Declaração de Conformidade (DoC) da Intel agora inclui conteúdo do Reino Unido (UKCA) e da UE (CE), incluindo o endereço de contato do Intel UK Single Place of Contact: Intel Corporation (UK) Ltd., Attn: Corp Quality, Pipers Way, Swindon, Wiltshire SN3 1RJ, Reino Unido.

Os clientes que desejam aplicar a marca UKCA a produtos Intel devem entrar em contato com a Intel. Qualquer marca deve ser pré-aprovada pela Intel antes da rotulagem. O cliente (importador) é, em última análise, responsável pela marcação aplicada do UKCA de acordo com os Instrumentos Estatutários do Reino Unido aplicáveis.

Notas
  • A Intel tomou as medidas necessárias para marcar nossos produtos aplicáveis com a marcação UKCA antes do prazo de transição.
  • A Intel não fornece documentação do DoC para produtos em pré-lançamento, amostras de engenharia ou produtos sem receita.
  • A Intel não oferece suporte a produtos em status de desativação, pois essas peças não estão mais ativas, não estão sendo mais fabricadas ou compradas, e não há um inventário disponível.
  • As baterias e as unidades de fonte de alimentação (PSU) não são fabricadas pela Intel. Eles pertencem aos fabricantes de design original (ODMs - Original Design Manufacturers).

Outras regulamentações governamentais do Reino Unido

Foi atualizada a orientação governamental britânica que identifica a legislação 21 do Reino Unido (ou seja, os Instrumentos Estatutários) que corresponde à legislação vigente da UE. O mais relevante para os produtos Intel onde a marcação CE é aceita são:

  • Regulamentos de compatibilidade eletromagnética 2016 (I.S. 2016 Nº 1091)
  • Regulamentos do Equipamento Elétrico (Segurança) 2016 ( ISS 2016 Nº 1101)
  • Regulamentos de equipamentos de rádio 2017 (I.S. 2017 nº 1206)
  • A restrição do uso de certas substâncias perigosas nos Regulamentos de equipamentos elétricos e eletrônicos 2012 (I.S. 2012, nº 3032, e alterações, consulte mais detalhes aqui)
  • Ecodificação para Regulamentos de Produtos Relacionados à Energia 2010 (I.S. 2010 Nº 2617) e alterações, consulte mais detalhes aqui).

O governo britânico também forneceu uma lista de padrões designados para os Instrumentos Estatutários relevantes do Reino Unido que utilizam padrões harmonizados da União Europeia (usando normas europeias CENELEC ou padrões EN).

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.