Etapas de solução de problemas a seguir quando o adaptador sem fio está desconectando.
A conexão sem fio é desconectada com frequência.
Experimente as seguintes etapas:
- Execute uma instalação limpa dos drivers sem fio mais recentes disponíveis. O driver mais recente pode ser baixado em nosso Centro de downloads. Se aplicável, você pode querer verificar o site do fabricante do equipamento original para obter drivers personalizados.
- Certifique-se de ter as configurações recomendadas para o padrão sem fio: Configurações recomendadas para conectividade 802.11n,configurações recomendadas para conectividade 802.11ac e configurações recomendadas para conectividade 802.11ax.
- Atualização BIOS para a versão mais recente. Para verificar como realizar a atualização do BIOS, entre em contato com o fabricante do equipamento original.
- Confirme que não há atualizações pendentes do Windows.
- Tente conectar-se a outra rede, se disponível, e teste se o problema persiste.
- Tente conectar-se a outro Ponto de acesso (AP) ou roteador e teste se o problema persiste.
- Certifique-se de que o roteador ou o Ponto de acesso (AP) estão bem configurados. Recomendamos entrar em contato com seu Provedor de Serviços de Internet (ISP) para garantir isso.