ID do artigo: 000088581 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 14/01/2022

O adaptador® sem fio Intel mantém a desconexão da rede

Ambiente

Windows 11* Family, Windows® 10 family

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Etapas de solução de problemas a seguir quando o adaptador sem fio está desconectando.

Descrição

A conexão sem fio é desconectada com frequência.

Resolução

Experimente as seguintes etapas:

  • Execute uma instalação limpa dos drivers sem fio mais recentes disponíveis. O driver mais recente pode ser baixado em nosso Centro de downloads. Se aplicável, você pode querer verificar o site do fabricante do equipamento original para obter drivers personalizados.
  • Certifique-se de ter as configurações recomendadas para o padrão sem fio: Configurações recomendadas para conectividade 802.11n,configurações recomendadas para conectividade 802.11ac e configurações recomendadas para conectividade 802.11ax.
  • Atualização BIOS para a versão mais recente. Para verificar como realizar a atualização do BIOS, entre em contato com o fabricante do equipamento original.
  • Confirme que não há atualizações pendentes do Windows.
  • Tente conectar-se a outra rede, se disponível, e teste se o problema persiste.
  • Tente conectar-se a outro Ponto de acesso (AP) ou roteador e teste se o problema persiste.
  • Certifique-se de que o roteador ou o Ponto de acesso (AP) estão bem configurados. Recomendamos entrar em contato com seu Provedor de Serviços de Internet (ISP) para garantir isso.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.