ID do artigo: 000088762 Tipo de conteúdo: Documentação e informações do produto Última revisão: 10/02/2023

Instalação do controlador Intel® RST VMD (9A0B) versus o controlador gerenciado Intel® RST VMD (09AB)

Ambiente

Acer Nitro 515-57 Intel® Core™ i7-11800H Processor SSD PCIe NVMe de 1024 GB Intel® RST versão 18.3.0.1003

Windows® 10, 64-bit*

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Qual é a diferença entre esses controladores e qual é a certa a escolher durante a instalação do SO

Descrição

Instalar o Windows® 10 em um notebook com processador Tiger Lake 11ª Geração e precisar saber o driver recomendado entre as duas opções mostradas abaixo ao tentar carregar o driver Intel® RST durante a instalação do sistema operacional:

  • controlador Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST) Intel® Volume Management Device (Intel® VMD) (9A0B) OR
  • Intel® RST controlador gerenciado VMD (09AB)?
Resolução

Nas mais recentes plataformas Intel, o Intel® Volume Management Device (Intel® VMD) é usado para gerenciar dispositivos de armazenamento com o Intel® RST software.

O Intel VMD de hardware gera dispositivos 'bonecos' para dispositivos multi-função quando mapeados, essas funções podem estar visíveis no sistema operacional Windows®.

A seleção correta seria a 0x09AB, pois isso cobrirá esses dispositivos e garantirá que não há faixas amarelas no Gerenciador de Dispositivos para os valores de boneco.

Outras informações

Intel® VMD destina-se às plataformas VMD, que são suportadas apenas para plataformas intel® da 11ª geração ou mais recentes

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 1 produtos

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.