Ir para o conteúdo principal
Base de conhecimentos do Suporte

Adaptador sem fio Intel® não detectado após a instalação limpa do driver

Tipo de conteúdo: Instalação e configuração   |   ID do artigo: 000088874   |   Última revisão: 05/08/2022

Descrição

Não é possível detectar adaptador sem fio no Gerenciador de Dispositivos

A instalação limpa de drivers sem fio não resolve o problema.

Resolução

  1. Baixar a mais recente Bluetooth e Drivers Wi-Fi para o seu adaptador
    • Não instale eles ainda
  2. Desabilitar Acesso à Internet
    • Desconecte o cabo Ethernet e/ou desative a rede sem fio
    • Mantenha-se desabilitado até que seja solicitado a reativar
  3. Verificar por exemplo, Software Intel PROSet/Wireless e Intel Wireless Bluetooth na janela Aplicativos e Recursos
    • Se nenhum, pule para a etapa 6
  4. Desinstalar cada instância de Software Intel PROSet/Wireless e Intel Wireless Bluetooth
    • Quando solicitado, escolha Configurações de descarte
  5. Reinicie manualmente o computador mantendo o acesso à Internet desativado
  6. Abrir o Gerenciador de Dispositivos
    • Verifique a seção adaptadores de rede para obter uma entrada para o adaptador sem fio Intel que tenha um driver Intel associado a ele
    • Consulte a seção Bluetooth para obter uma entrada para uma Intel Wireless Bluetooth que tenha um driver Intel associado a ela
    • Se não for o caso, vá para a Etapa 10.
  7. Clique com o botão direito na entrada para o Adaptador sem fio Intel® e desinstalá-lo,
    • Marca de seleção Excluir o software do driver para este dispositivo
  8. Clique com o botão direito na entrada para Intel Wireless Bluetooth e abrir suas propriedades. Se ele tiver um driver Intel associado a ele, então desinstalá-lo
    • Marca de seleção Excluir o software do driver para este dispositivo
  9. Repita a etapa 5
  10. (Opcional, mas recomendado) Limpar todos os arquivos temporários usando a ferramenta Windows Clean Disk.
    • marcar todas as categorias oferecidas, mesmo que nenhum arquivo seja mostrado no momento
  11. (Opcional, mas recomendado) Limpe o cache do seu navegador
  12. Instale o pacote de driver Bluetooth
  13. Instale o pacote de driver sem fio (especificamente nesta ordem)
  14. Desative manualmente e reinicie o computador.
  15. Habilitar Acesso à Internet

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 1 produtos.

Avisos legais

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.