ID do artigo: 000089228 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 20/07/2022

Intel® Memory and Storage Tool (Intel® MAS) A GUI não pode proteger a exclusão segura da SSD Intel® Optane™ DC série P4800X

Ambiente

Intel Memory and Storage Tool GUI v1.12

Windows 11* Family, Windows® 10 family

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Solução alternativa para proteger a exclusão Intel® Optane™ SSD DC série P4800X

Descrição

Uma mensagem de erro aparece, indicando um erro de E/S ao tentar realizar uma exclusão segura usando Intel Memory and Storage Tool GUI versão 1.12.

Resolução

O comando Apagar seguro é apagado sem fornecer tempo suficiente para que a operação seja concluída. Uma correção será implementada em uma versão mais recente da INTEL MEMORY AND STORAGE TOOL (Graphic User Interface).

Como solução alternativa, é possível tentar o processo de exclusão segura usando o Intel Memory and Storage Tool CLI (Interface de linha de comando) com o seguinte comando, apenas substituindo o X pelo índice de unidade correto:

Intelmas start -intelssd X -nvmeformat SecureEraseSetting=1

Outras informações

Esse comportamento é visto na SSD dc série P4800X Intel® Optane™ Intel® Optane™ porque a mídia Intel® Optane™ demora mais tempo para ser apagada do que a mídia NAND.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.