Etapas para solucionar problemas com um mouse Bluetooth.
- O mouse não está se conectando via Bluetooth
- Ao conectar-se via USB (dongle) – o USB não é identificado
- Verifique os tipos ou versões de conexão Bluetooth suportadas do seu computador. Alguns acessórios Bluetooth podem precisar de uma certa especificação de Bluetooth (versão) para funcionar corretamente.
- Instale o driver Bluetooth do fabricante do computador antes de instalar o driver genérico mais recente do Centro de downloads da Intel. Isso ocorre porque o fabricante do computador pode ter software ou drivers personalizados para seu sistema.
- Se o problema permanecer, tente atualizar para os drivers bluetooth genéricos mais recentes antes de conectar/emparelhar o mouse via Bluetooth.
- Se o mouse Bluetooth tiver um receptor USB, tente conectar o dongle USB em uma porta USB diferente, pois a maioria dos computadores tem mais de 1 porta USB ou tente outro dispositivo USB para garantir que a porta USB funcione.
- Certifique-se de que as baterias estejam inseridas e corretamente e que o mouse e o teclado estejam ligados.
- Remova e reinsira o receptor.
- Se ainda tiver problemas de conexão, reinicialize o computador.
- Se nenhuma dessas etapas funcionar, pode haver um problema com o hardware/firmware das portas USB ou com os acessórios do dispositivo. Para isso, entre em contato com o fabricante do sistema do computador ou com o fabricante do sistema de acessórios do dispositivo para obter assistência e solução de outros problemas.
Se precisar de ajuda adicional, entre em contato com Intel Customer Support.