Etapas para identificar e solucionar indicadores de baixo desempenho em processadores Intel® de 12ª geração desbloqueados
A frequência da CPU não é constante e cai alguns minutos após a inicialização.
Siga as etapas de solução de problemas abaixo:
- Use o benchmark na versão mais recente do Intel® XTU.
- Certifique-se de que todos os outros aplicativos estejam fechados.
- Certifique-se de que o BIOS está atualizado para a versão mais recente
- Defina o BIOS como padrão e vá para as configurações do BIOS para garantir que os valores PL1 e PL2 estejam definidos corretamente, pois esses valores podem afetar/limitar a frequência turbo dos núcleos.
- Execute uma instalação limpa do Windows 11*, pois este sistema operacional pode usar o Intel® Thread Director para otimizar o uso de núcleos P e E da 12ª geração para o máximo de desempenho.
- Use uma solução de resfriamento de alto desempenho (modelos de resfriamento de ar muito eficientes / All In One com pelo menos um radiador de 2 ventoinha ou um loop de água personalizado).
- Use uma placa-mãe de alta qualidade com um VRM capaz de fornecer a energia necessária pelo seu processador Intel.
- Certifique-se de que sua fonte de alimentação atenda ao consumo de energia necessário do PC ao usar um processador Intel® da 12ª geração.
- Dependendo do resto de suas peças de PC (especialmente a placa de vídeo), você pode precisar usar uma fonte de alimentação de até 1000W de alta qualidade