Ir para o conteúdo principal
Base de conhecimentos do Suporte

tela azul da morte (BSOD) dxgkrnl.sys, igdkmdn64.sys, 0x00000116 em gráficos Intel® Iris® Xe

Tipo de conteúdo: Solução de problemas   |   ID do artigo: 000094672   |   Última revisão: 25/06/2024

Ambiente

Sistema operacional

Windows® 10 family

Descrição

Tela azul com mensagens de erro, como 0x00000116 , dxgkrnl.sys igdkmdn64.sys, aparecem no sistema ao executar vídeos.

Resolução

  1. Atualize o driver de gráficos para a versão mais recente no Centro de downloads. Para obter orientações, consulte Como instalar uma Intel® Graphics Driver no Windows® 10 e no Windows 11*.
  2. Realize uma instalação limpa do driver de gráficos com o Desinstalador de Driver de Vídeo (DDU). Para obter o procedimento, consulte Como usar o Desinstalador de Driver de Vídeo (DDU) para desinstalar um Intel® Graphics Driver.
  3. Atualize o BIOS para a versão mais recente.
  4. Desabilite a aceleração de hardware em todos os navegadores. Entre em contato com o desenvolvedor do navegador para obter as etapas.
  5. Realize uma instalação limpa do sistema operacional.
  6. Se o problema persistir, entre em contato com o fabricante do sistema.

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 1 produtos.

Avisos legais

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.