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Base de conhecimentos do Suporte

Congelamento do sistema após a atualização para o mais recente Intel® Arc™ A770 WHQL versão 4314

Tipo de conteúdo: Solução de problemas   |   ID do artigo: 000094828   |   Última revisão: 10/06/2024

Ambiente

Sistema operacional

Windows® 10 family
Modelo do sistema: GA X570S UD Versão do BIOS: F5a

Descrição

O PC está congelante após a instalação do driver A770 WHQL 4314 Intel® Arc™. O mesmo problema que acontece com a versão BETA 4311. Revertido para WHQL 4255.

Resolução

  1. Certifique-se de que as atualizações do Windows foram concluídas (sem atualizações pendentes).
  2. Verifique se o mais recente firmware do Sistema Básico de Entrada e Saída (BIOS) está instalado.
    NotaEntre em contato com a equipe de suporte do fabricante do sistema para obter ajuda com esta atualização crítica para evitar danos.
  3. Realize uma instalação limpa do driver de gráficos Intel® Arc™ e Iris® Xe versão 31.0.101.4382 ou mais recente.
  4. Se o problema persistir, desinstale os drivers de GPU usando o Desinstalador de driver de vídeo (DDU).
  • Baixe o desinstalador de driver de vídeo (DDU).
  • Extraia os arquivos em sua área de trabalho.
  • Execute a DDU, fechando as janelas pop-up mostrando notificações para uso pela primeira vez e opções.
  • Feche o aplicativo DDU.
  • Baixe o driver de gráficos Intel® Arc™ e Iris® Xe versão 31.0.101.4382 ou mais recente e salve-o no seu desktop.
  • Em sua barra de pesquisa do Windows, digite "opções de recuperação" e selecione-as, então, em Inicialização avançada, clique em Reiniciar agora.
  • Selecione Solucionar problemas/Opção avançada/Configurações de inicialização/reiniciar
  • Após a reinicialização, selecione Habilitar modo de segurança
  • Reinicie e ele entrará no modo de segurança.
  • Executar DDU
  • No menu suspenso tipo de dispositivo , selecione GPU e selecione INTEL.
  • Clique no botão limpar e reiniciar e aguarde até que o processo seja concluído.
  • Reinstale o driver de gráficos Intel® Arc™ e Iris® Xe versão 31.0.101.4382 ou mais recente.

Se o problema persistir, entre em contato com a Intel Customer Support.

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