Ao solucionar problemas de dispositivos Intel GPU, às vezes é necessário acessar o arquivo .dat DispDiag para obter informações sobre seu sistema. Você pode ser solicitado a fornecer este arquivo ao trabalhar com um agente de atendimento ao cliente ou um profissional de TI.
Para acessar e salvar o arquivo:
- Enquanto o sistema estiver desligado, desconecte todas as GPUs e use a placa gráfica integrada — certifique-se de que o driver gráfico correto está instalado antes de executar o comando
- Pressione o botão Windows + R para abrir a janela de execução
- Copie o comando dispdiag -out %userprofile%\Desktop\dispdiag-inteligfx.dat e cole-o na janela Executar (certifique-se de que nenhum outro caractere, como espaço vazio ou outras letras, antes ou depois do comando) - aguarde para que o arquivo seja exportado
- Desligue o sistema e conecte a GPU Intel® Arc™ - certifique-se de que o driver de gráficos correto está instalado antes de executar o comando
- Pressione o botão Windows + R para abrir a janela de execução
- Copie o arquivo (copie o arquivo -out %userprofile%\Desktop\dispdiag-intelarc.dat e cole-o na janela Executar (certifique-se de que nenhum outro caractere, como espaço vazio ou outras letras, antes ou depois do comando) - aguarde para que o arquivo seja exportado
Se você tiver uma GPU Nvidia adicional, faça o seguinte:
- Desligue o sistema e conecte a GPU Nvidia - certifique-se de que o driver gráfico correto está instalado antes de executar o comando
- Copie o comando dispdiag -out %userprofile%\Desktop\dispdiag-nvidia.dat e cole-o na janela Executar (certifique-se de que nenhum outro caractere, como espaço vazio ou outras letras, sejam antes ou depois do comando)