Suporte

Para resgatar sua garantia


Última revisão: 05-May-2017
ID do Artigo: 000006681

Antes que você entre em contato com o Intel para obter suporte em garantia, examine as seguintes dicas de solução de problemas e reúna as informações necessárias do produto.

Solução de problemas pela primeira vez
As dicas de solução de problemas nos documentos a seguir podem ajudar a resolver o problema que você está tendo com a Intel® Desktop Board.

Determine o provedor de garantia
Se os resultados de solução de problemas indicarem que a sua desktop board está com defeito, verifique se que a placa ainda está sob garantia. Além disso, certifique-se de que a Intel é a fonte correta de suporte em garantia. A Intel vende desktop boards em lojas de varejo e para fabricantes de computadores. Os processadores do varejo são vendidos em caixas individuais claramente marcadas e têm tipicamente uma garantia de 3 anos diretamente da Intel.

Se você tiver comprado um computador de um fabricante como HP, Dell ou Gateway, o fabricante pré-instala a desktop board. Intel não dá garantia para estas placas. Você deve entrar em contato com o fabricante do seu detalhes sobre a garantia.

Se você não tiver certeza quem contatar, obtenha a identificação da desktop board usando as instruções abaixo e entre em contato com a Intel. Podemos identificar a fonte adequada de suporte em garantia.

Antes de ligar
Se sua desktop board se qualificar para suporte em garantia diretamente da Intel, tem as seguintes informações para fornecer ao agente de suporte quando você ligar.

  • O número AA (Altered Assembly) e o número de série da desktop board. Consulte a seção Identificação da Desktop Board abaixo.
  • Descrição completa dos sintomas ou do problema.
  • Etapas de solução de problemas que você já executou. Intel pode solicitar procedimentos adicionais antes de processar uma solicitação de garantia.
  • Esteja preparado para fornecer comprovação de compra, pois a Intel pode exigir essa informação antes de processar uma solicitação de garantia.
  • A Intel não aceitará as desktop boards devolvidas devido a danos físicos de causas externas. A Intel se reserva o direito de: devolver o produto para você às custas da empresa com uma carta de explicação; ou envie uma carta de explicação para você detalhada dos danos físicos e informando que você é responsável por despesas de frete se você quiser que o produto lhe seja devolvido. Se você não concordar em pagar as despesas de frete ou indicar que você não deseja que ele devolvido, a Intel guardará o produto por 30 dias e depois disso, o descartará-lo.

Identificação da desktop board
Você pode encontrar o número AA e o número de série em qualquer um dos seguintes locais:

  • Etiqueta de código de barras da placa
  • Etiqueta de código de barras na caixa de varejo
  • Configuração do BIOS, em principal > menu informações adicionais

    Etiqueta de código de barras da placa:
    barcode label on board

    Etiqueta de código de barras na caixa:
    barcode label on box

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Este artigo aplica-se a:

Intel® Desktop Board DQ33HS
Intel® Desktop Board D945GZCC2
Intel® Desktop Board CA810E
Intel® Desktop Board DQ963GS
Intel® Desktop Board D845PECE
Intel® Desktop Board D815EFV